O sexto ano….

Esse ano foi um dos mais intensos da minha vida… e olha que de intensidade eu entendo bem…

Em outro momento, quando for oportuno, conto mais sobre os acontecimentos.

Hoje, não poderia deixar de registrar aqui o sexto ano das crianças, com foco no ano escolar,  até porque esse blog foi sempre pensado nos amigos, mas principalmente, nos meus três filhos, amados….

Nós quatro…

Infelizmente, eles não puderam permanecer no Jardim de infância por motivo de idade. O corte da data de nascimento acabou obrigando os três a entrarem no primeiro ano do fundamental com apenas 5 anos, o que acho uma falta de sensibilidade e pressa desnecessária em alfabetizar crianças que têm a vida inteirinha para aprender esse tipo de coisa… ao contrário do brincar, que é só nessa fase da vida… subir em árvore, brincar de roda, fantasiar, acreditar em contos, em fadas, no papai noel…

Acho que já comentei aqui anteriormente que os três estudam em escola Waldorf, desde o Jardim. Graças ao apoio de familiares, amigos e anjos que encontramos no caminho, conseguimos construir a primeira escola de ensino fundamental Waldorf da região.

Lá, durante esse ano, as professoras desenvolveram com os menores da sala, algumas atividades voltadas para a idade deles e de acordo com o desenvolvimento humano de cada um… o que sempre me tranquilizou no sentido de estar no caminho certo…. Mas qual é esse caminho? E como saber se ele é o certo?

Simplesmente não sei….. não existe resposta pronta pra essas coisas…

Só que prefiro arriscar e proporcionar aos meus filhos a possibilidade de serem seres humanos felizes, independentemente da profissão que escolherem, independentemente dos bens materiais que conquistarem. Que consigam ouvir e seguir seu coração e que sempre trilhem o caminho da verdade…. por mais difícil que esse caminho seja, respeitando principalmente a sua intuição e seus valores, o seu ritmo de desenvolvimento e de evolução humana.

Isso é difícil? Sim… e muito…. Dá trabalho? Sim, muito mais…. Precisa ter coragem, e muita! Muita determinação para conseguir se manter firme em cada momento da vida…Manter o foco, respirar fundo e ouvir o coração…  Gera insegurança, medos, e riscos… um bocado deles também…

Este é o caminho certo? Não sei… mas é o que eu acredito, que eu acredito hoje….e se lá na frente eles acharem que não foi o caminho certo…. pedirei desculpas, sinceras, assumirei minha falha… e procuraremos o novo caminho a ser seguido… a nova história a ser traçada…e de repente sigo com eles… ou não….

Por enquanto vejo que estamos indo bem… ainda seguiremos por esta trilha… com muito amor, respeito e verdade…

Às vezes repenso as coisas que falo, quando eles me olham e dizem: – Mãe, não tem importância… (se quebraram meu castiçal de cima da mesa) … sim realmente não tem… se for pensar bem… a gente cola, a gente conserta ou simplesmente recicla…

Porque ouvir do Igor: – Mãe, estou tão feliz que nem sei o que te dizer….. (não precisa dizer mais nada… jamais esquecerei esse dia…)

Amor de Igor

Porque ouvir do Caio: – Mãe, achei que seria legal, mas não TÃO legal assim….. (quando ele foi comigo na fórmula 1)

12003881_1071805162852912_1143652857641907304_n

Porque uma das mensagens mais lindas que já ouvi foi da Júlia…. Na qual ela disse: “- te amo você…. te amo tooooooddoooooo mundo!” (quem estava lá comigo sabe que foi impagável)
12032285_1061497797216982_961057773109768369_n

 

E isso….de verdade…. não tem preço…
10449464_1074155522617876_7900054104550429067_n-2

 

 

Anúncios

Tags: , , , ,

5 Respostas to “O sexto ano….”

  1. Vivi! Tio Caco! Dindo! Says:

    Como não te amar? Uma amiga sem igual, uma mãe assim, presente e amorosa!!! Uma pessoa com um coração maior que pode caber nesse corpinho lindo!!! Te amo pra sempre! Saudades! Bjs

  2. Daniela Says:

    Sou sua fã!

  3. Rosicler R Ramos Says:

    Filha muito ……muito amada! Continue escutando de Deus qual o plano que ele tem pra você . Bjssss

  4. christiana strauss - mãe dos trigêmeos Says:

    Oi Carol!
    Que gostoso ver vocês aqui de novo!

    Amei o post! Você tem toda razão em tudo o que disse! Agindo assim, impossível errar! Pode-se até não acertar 100%, mas errar, nunca!

    E como estão grandes e lindos esse três!

    Bjsss,
    Chris dos três mosqueteiros

  5. Roberta Rodrigues Says:

    Ola
    Estou em tratamento com o Dr Jorge e gostaria muito de falar com você.
    robertabrsp@gmail.com

    Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: