Mais controle….

Essa semana a escola ofereceu atividades de férias para os alunos e interessados. Inscrevi os três na sexta-feira, já que para mim era mais tranquilo.

O dia amanheceu feio e chuvoso e assim permaneceu o tempo todo! Os kits chuva entraram em ação e após uns 15 minutos de paramentação no carro (tira sapato, põe na mochila, coloca a galocha, coloca a capa, pega o guarda-chuva….detalhe… x 3), conseguimos entrar na escola.

Deixei os três com a professora e como já havia falado no carro, disse que iria trabalhar e que depois buscava pra irmos pra casa.

Os três ficaram,me deram tchau, só que com umas carinhas meio de não entender muita coisa… não choraram… fui embora… bem feliz!!!

Fui buscá-los de tarde no horário combinado e estavam os três bem, me perguntando se eu havia chegado, abraçando, beijando e lá começamos novamente a paramentacão para ir embora andando na chuva.

Os professores falaram que depois que eu fui embora os três choraram, às vezes em duplas alternadas, às vezes os três, mas depois ficaram bem. O lance é que a professora e o professor (são casados) tem dois filhos na escola, e eles perceberam que quando um deles chamava pela mãe (professora), os meus perguntavam : – cadê a minha mãe? E aí começou o chororô..

Acredito que na cabeça deles, se a mãe do amigo estava na escola, porque a deles não estava?

Mas no fim deu super certo! Voltaram dormindo no carro e ficaram ótimos!

Estou mais calma, segunda-feira começa o ano letivo pra valer…. e trarei novidades… dedos cruzados e óculos de sol! ; )

Obs: Achei essas roupas de chuva fantásticas, pois como levaria os três debaixo do guarda-chuva? Até por que quando eles querem conversar, tiram o guarda-chuva da cabeça, a coordenação não é das melhores e essas botas e capas protegem super bem!!! Aprovadíssimo o investimento!!!

Tags:

6 Respostas to “Mais controle….”

  1. Tatiana Says:

    Carol, nessa época ninguém escapa de uma chuva de verão, né? Mas graças à Deus a mesma deu meia trégua aqui na minha cidade.

    Sobre os seus trigêmeos na escola, de início é realmente assim. Quando os meus entraram (tenho gêmeos) eu fiquei 2 semanas com eles o dia todo, e depois da 3a semana eu ficava apenas as primeiras 2h, e já no outro mês estavam ótimos.

    Nosso maior rival nessa hora é o medo de deixá-los sozinhos, mas com o tempo vemos que eles estão bem na escola.

    Dia 1° é o retorno as aulas, mas coloquei eles em outra escola por causa de uma menina pimentinha que estava brigando com os outros colegas. Eles estão tão ansiosos e felizes, mas a pediatra mandou eu ficar de olho no 1° mês e depois ir soltando.

    Espero que minhas dicas te ajudem,
    Beijos, Tatiana.

  2. Edilaine Says:

    Olá Carol! Meu nome é Edilaine e tbm tive trigêmeos três meninas lindas que estão com dois anos de idade. De vez em quando leio alguma coisa do seu blog e acho essa sua iniciativa maravilhosa. Ser mãe de trigêmeos só sabe quem tem desde as alegrias até os momentos mais difíceis. Não tenho muito tempo para ler o que vc escreve pois além das trigêmeas ainda trabalho como professora em uma universidade. Gostaria muito de poder trocar alegrias e como vc mesmo já disse problemas emocionais, mais isso seria somente por telefone. Gostaria muito de trocar papos com vc e se estiver disposta me passa seu telefone por e-mail.
    Parabéns e muitas felicidades para vc e sua família.

  3. silvia Says:

    Que foto mais fofa.
    Vai dar tudo certo.
    Beijos
    Silvia

  4. Mônica Grassi Nogueira Says:

    Oi Carol. Ai esse começo é dificil mesmo e a gente fica tão apreensiva né. Mas o importante é segurar a onda perto das crianças e não passar insegurança pra eles (eu aprendo na prática isso..) porque depois passa..
    Esse negócio deles chorarem quando veem um coleguinha com a mãe deve ser normal porque quando eu busco as crianças na escola na hora do almoço causo a maior revolução na classe porque todos também resolvem que querem a mamãe e abrem o maior berreiro..
    Bjs..

  5. viviane cristina de moraes ferreira Says:

    OLa, Carol entrei no seu blog, pois sou mae de uma menina com fenda palatina, ela tem tres meses e iniciou papinha de frutas. Como vc ja passou por esta experiencia gostaria que vc falasse um pouquinho mais: como foi a alimentaçao do seu principe, ele se afogava muito, sua fala como esta…..entre outros. desculpe minha curiosidade, mas estou procurando informaçoes e achei fantastico seu blog, seus trigemeos e seu jeito carinhoso de se expressar…..
    Obrigada….

    bjos
    Viviane,

  6. Caroline Says:

    Bom dia Viviane,
    O Caio operou a fenda com 1 ano e três meses, antes disso ele usava a mamadeira com o bico Heberman, e se adaptou muito bem.
    Por conta da fenda, muitas vezes enquanto comia a papinha ou mesmo os alimentos mais sólidos, se afogava e voltava alimento pelo nariz, mas mesmo assim ele comia. Acredito que ele achava isso normal, visto que sempre foi assim.
    Quando mamava a mamadeira e regorgitava, o leite saía pela boca e pelo nariz também.
    Lavava muito com rinossoro em conta gotas para limpar a cavidade nasal e não tem infecções.
    Após a cirurgia ele fez uma dieta de recuperação, visto que só poderia beber líquidos e alimentos cremosos por 15 dias a 1 mês.
    Atualmente ele está com 5 anos, fala tudinho, teve alta da fono pois não ficou com som nasalado (fanho).
    Acredito qua futuramente precise de fono novamente, pois tem dificuldade em falar o som do “s”e acaba saindo com “x”.
    Mas no geral foi um sucesso, agradeço a Deus por nos tranqüilizar nos momentos difíceis e reconhecer os momentos de felicidade.
    Pelo tempo, acredito que sua menina já deva ter passado por alguma cirurgia. Se puder, por favor, compartilhe aqui sua experiência. Ok?
    bjbjbj

Deixe uma resposta

