Evolução

O pós-operatório está sendo exatamente como o Dr Rolf havia me avisado. Vou no consultório 2 vezes por semana pra trocar os curativos e ele dar uma olhada.

Ontem eles tiraram os pontos do umbigo e das mamas, no umbigo não ficou nada, só tenho que passar Rifocina depois do banho e colocar uma gaze por cima antes de colocar a cinta.

Nas mamas eles colocaram micropore, assim como eu tinha nos cortes da lipo e da colecistectomia. Na hora do banho lavo normalmente e depois seco com secador frio antes de colocar a cinta novamente.

Volto no final da semana e ele falou que vai tirar os pontos da barriga (o corte maior) e acho que também o corte de onde era meu umbigo “antigo”.

Não sei se vocês perceberam, mas em cima de todos os cortes ele colou uma fita adesiva transparente (tipo um durex mole). Essa fita ajuda para que o corte não fique largo depois. Então, na hora de tirar os pontos eles puxam a fita e depois tiram os pontos. Apesar de muitos pontos já saírem grudados na fita, alguns ficam e eles tiram… vamos ver como vai ficar depois… essa fita também tenho que secar com secador.

O inchaço já diminuiu bastante, mas acho que leva mais um tempo pra ficar certinho… afinal só fazem 11 dias que operei… tenho que ter calma…rsrsrs

Tags: , ,

7 Respostas to “Evolução”

  1. Thais Says:

    OLÁ CAROL,QUE BOM QUE JÁ PASSOU, POSSO FALAR POR EXPERIENCIA PRÓPRIA: ” MUIIIIIITA DRENAGEM E NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO..RS” VAI VALER A CADA DORZINHA..VC VAI VER. nAO FIZ A ABDOMINOPLASTIA MAS MAMA( 3X, RS) E LIPO ( 1 X SÓ) , E QUER SABER…FARIA TUDO NOVAMENTE.
    BJ, SUCESSO E PARABENS!
    THAIS

  2. Barbara Alves Says:

    Ola Carol
    Sou amiga da Renata Helt e tb espero trigemeos. Acompanho a sua jornada para pegar alguma experiencia no assunto. Ja vi que abdominoplastia e essencial depois da chagada do trio! Ai que medo!!!
    Abraços Barbara

  3. Caroline Says:

    Oi Thais!!!

    Tenho certeza que vale a pena, e lembro muito bem de vc, um corpo invejável!!!!rsrsrs
    A drenagem acho que poderei começar na semana que vem, o médico pediu pra esperar uns 15 dias, então, vou fazer o que ele pede…e váriasssss…hehehe

    Que bom ver você por aqui, parece que somos vizinhas!!!

    beijosss

    Oi Barbara!!
    A Renata me falou de você… parabénssss!!!!
    Você está com quantas semanas? E o sexo dos bebês? Fico curiosa por você… já que ter trigêmeos é algo extraordinário!!!!
    Pois é, a abdominoplastia é algo que pra mim foi necessário. Mas depende de cada mulher, algumas não precisam, outras não querem, outras têm medo, outras não podem, outras o marido não deixa….é muito pessoal…

    Mas o mais importante é ter seus bebês e que eles venham ao mundo com muita saúde!!!

    Parabéns mais uma vez!!! E dê notícias suas, vou adorar acompanhar sua gestação!!!

    bjbjbj

  4. Jemima Pompeu Says:

    Olá Caroline! Adoraria ter sua história postada no meu blog!
    Sou uma paulistana de 41 anos com um relacionamento gemelar incomum. E foi pensando nele que criou um blog para reunir histórias de gêmeos contadas por eles próprios ou por seus familiares.
    Por favor, entre em contato!
    http://www.vizinhosdeutero.blogspot.com
    email: vizinhosdeutero@gmail.com
    twitter: @vizinhosdeutero
    Brigadão, Jemima Pompeu

  5. Andreia Santos Says:

    Oi mãmãe,

    Acompanho o teu blog desde o dia em que descobri que estava grávida de trigêmios, na minha 2º gravidez…Hj em dia eles já tem 7meses e são lindos e saudaveis (3rapazes)…tenho passado por aqui várias vezes,confesso que muitas delas para tirar dúvidas, principalmente na gravidez…Hoje finalmente estou a escrever porque também estou a pensar na cirurgia na barriga, pois a minha pele nessa zona ficou bastante envelhecida, gostava de saber em que clinica foste operada, se me podias facultar o endereço electronico,referências para procurar na net, sei que no Brasil as cirurgias esteticas são bem mais acessiveis que aqui na Europa.Beijo grande

  6. Andreia Santos Says:

    Esqueci-me de dizer que sou de Portugal…muito longe…beijos

  7. Geyse Ramos Says:

    Bom dia, amiga achei que você esta tendo uma evolução ótima. Estou ha cerca de 18 dias da minha cirurgia. Sou do RJ, irei operar na Santa Casa com dr. Adrian, irei fazer mamoplastia redutora classica+abdominboplastia c/ lipo coxial, a ansiedade me domina tds os dias. Me fale + da sua experiencia durante a cirurgia, bjs

Deixe um comentário

