“Consertos”

Pois é, como comentei no post anterior, vou fazer uma cirurgia para “arrumar” as coisas por aqui.

Faz tempo que quero escrever esse post, mas não encontrava conexão pra descrever, então, hoje, achei que a hora havia chegado…

Quero descrever as “seqüelas” causadas pela minha gravidez trigemelar.

Prefiro comentar somente as físicas, porque as emocionais são tão complexas que ainda não consigo escrever.. eu acho, ou ainda não parei pra analisar direito. Também não sei se um dia vou escrever sobre isso…

Bom, como a barriga esticou muito, meu músculo abdominal acabou se rompendo, e eu fiquei com o que se chama diástase de reto abdominal, ou seja, o músculo separou-se em duas partes. Mesmo a minha ginecologista amarrando o músculo durante a cesárea, a parte superior ao que ela conseguiu emendar ficou separada…

Junto a isso, descobri que estou com uma hérnia umbilical, acho que também por causa da barrigona.

O maior problema, é que tenho muitas dores nas costas. Como não tenho força muscular no abdomen, minhas costas ficam sobrecarregadas para poder manter a postura correta. Estou fazendo RPG e melhorou bastante, mas não tenho força nem pra sentar sozinha, por  exemplo, se estou deitada, não consigo sentar direto sem ajuda…

Tudo isso foi somado ao excesso de pele que ficou da gravidez, acho que como já emagreci tudo o que precisava, a pele ficou mais evidente e isso me incomoda bastante!!! Fica uma barriga meio mole, sem rumo, sem beleza, sem graça…

Também sempre tive vontade de aumentar os seios, e a gravidez e amamentação colaboraram pra que essa vontade voltasse depois deles diminuírem novamente… então, decisão tomada… lá vou eu!!!

Procurei meu médico e ele me indicou o cirurgião plástico, o Dr Rolf. Fui na consulta e ele me pediu os exames pré-operatórios de rotina… Fiz todos e quando fui fazer o ultrassom abdominal, o médico encontrou uma pedra na vesícula de 1,8cm!!!

Então, como miséria pouca é bobagem… vou retirar a vesícula também…

Resumindo, aqui vai tudo o que vou fazer, na seguinte ordem:

Lipoescultura nos flancos (pneus traseiros, kkkk)

Colecistectomia (retirada da vesícula)

Abdominoplastia

Aumento das mamas

acho que é isso…

Estou com um medo enooooorme da dor… todo mundo fala que é uma dor gigantesca… mas vou em frente, não acho que será pior do que já senti antes… depois eu conto. Também me alivia pensar no resultado.. vi uma paciente do médico na minha última consulta e a barriga dela estava simplesmente lindaaaa!!!

A cirurgia está marcada pra sexta-feira… por isso, torçam por mim!!!

Em breve voltarei com mais novidades!!!

Quanto ao trio, eles continuam lindos! Pegaram uma gripe meio com tosse que resultou nos três tomando antibióticos, fazendo inalação e tomando xarope… mas já melhoraram…

Estou montando um parquinho aqui no condomínio, arrecadando coisas e deixando bem bonito, as crianças adoram! Hoje brincaram tanto que dormiram rapidinho… rsrsrs… é assim que deve ser, não é mesmo?

Tags: , , , ,

13 Respostas to ““Consertos””

  1. Marco, Tio Caco, Vivi... Says:

    Vivi querida…ai..ai..que coragem…o pior sou eu, que nem filhos tive e estou precisando de uma reforma geral dessas…risos….amada, vai dar tudo certo….voce vai ficar mais linda do que já é…alegria para o maridão hein??? se já é apaixonado agora, imagina com uma mulher renovada ?? Que Deus te abencoe, que te ilumine e vai dar tudo certo…já vá tomando arnica, para ajudar na cicatrização…precisando de alguma coisa, por favor, grite que vou para aí…cuidar de voces…beijo grande…fique com Deus e dê notícias…

  2. Paula Says:

    Carol,no ano passado eu aumentei as mamas, eu fiquei sem mama depois da amamentação e qdo. resolvi aumentar também fiquei com muito medo das dores,mas te digo que foi a melhor coisa que fiz,ficou ótimo e valeu a pena as dores!

    boa cirurgia tenha certeza que vai dar tudo certo.

    beijos

  3. Cacau Says:

    Boa Sorte se Deus quiser dará tudocerto,bjs…. venho sempre aqui mas nem sempre deixo recadinho mas hj dei um jeito para poder te dar uma força.

  4. Fabrícia de Vitória/ES Says:

    Caroline, desejo uma ótima cirurgia pra você, excelente recuperação.
    Continuo acompanhando seu blog, só tenho feito pouquíssimos comentários por falta de tempo, pois o meu trio é bem animado, e já está com dez meses de vida!
    Divulga para nós, suas “fãs” de carteirinha, as dificuldades da cirurgia, pois acredito que muitas de nós estamos tb desejosas de fazer um “acertinho” e morrendo de medo e de dúvidas (eu, por exemplo, só estou amamentando um do meu trio, as meninas largaram o peito com 6 e 8 meses – mas imagina o que sobrou aqui…).
    Papai do Céu vai te proteger!
    Beijocas

  5. Caroline Says:

    Pessoal, o frio na barriga está aumentando!!!
    Não vejo a hora de que já tenha passado a cirurgia! Inclusive as dores (o meu maior medoooo)
    Obrigada pela força!!!
    beijosss

  6. Paula Lante Says:

    Que excelente notícia, Carol tenha fé, tudo dará certo e ficara ainda, mas linda. O conselho do “ Marco, Tio Caco, Vivi…” tome as “comprimidos de arnica de são ótimos. Ah, gostaria muito caso vc possa de fazer as fotos do antes e depois, pq e tão difícil achar fotos de barrigas de grávidas de gêmeos e trigêmeos e ficamos como tantos medos na gravidez, acho que vc me entende. Li, que vc usava muitos cremes pode passar os nomes….Beijos

  7. Paula Lante Says:

    Que excelente notícia, Carol tenha fé, tudo dará certo e ficara ainda, mas linda. O conselho do “ Marco, Tio Caco, Vivi…” tome as “comprimidos de arnica de são ótimos. Ah, gostaria muito caso vc possa de fazer as fotos do antes e depois, pq e tão difícil achar fotos de barrigas de grávidas de gêmeos e trigêmeos e ficamos como tantos medos na gravidez, acho que vc me entende. Li, que vc usava muitos cremes pode passar os nomes….Beijos

  8. Mônica Nogueira Says:

    Carol,
    Força aí menina! Vai dar tudo certo e daqui a pouco vc vai ficar toda feliz como resultado!
    Vc está enchendo várias mães de coragem!!
    Eu como ainda não fechei a fábrica (será?) vou esperar, mas sempre esteve nos meus plano esse concerto geral porque por mais que nos esforcemos nunca ficamos do mesmo jeito depois de uma gravidez multipla.
    Estou torcendo pra dar tudo certo.
    Bjs.
    Mônica

  9. Teka Says:

    Olá Carol, eu de novo! Fiquei curiosa para saber melhor como foi esse primeiro ano e meio…acabei de ver que vc além das plásticas, teve que retirar a vesícula… Mais uma coincindência, pois eu descobri que tinha calculo renal no dia em que o Pedro sairia da maternidade, pois só ele ficou na UTI para ganhar peso. A Luiza e o Vitor saíram comigo. Eles tinham 17 dias e fiz a cirurgia qdo eles tinham 2 mêses… Sei que isso é mais comum do que se imagina, por isso fica o alerta para as mamães recentes…
    bjs

  10. Glaucia Aragao Says:

    Oi Carolina,

    Na sexta eu li este seu post e me identifiquei tanto com as suas palavras sobre as sequelas da gravidez trigemelar que fiquei com isso na cabeça durante o final de semana. Entendo perfeitamente você esta cirurgia também está nos meus planos. Só não foi este ano pq acabamos de comprar uma casa (com bastante espaço para as crianças) e estamos um pouco apertados. Mas se tudo der certo, ano que vem soueu que vou passar por isso.
    Bjos
    Glaucia (esposa do Lúcio do blog http://www.triplos.blogspot.com)

  11. derci Says:

    ola tudo ? agora esta bem mesmo ? gostaria de saber como foi a cirurgia e a recuperação. adorei você.
    estou me recuperando de uma também e não esta sendo fácil viu ?
    e as crianças ? bjos

  12. Caroline Says:

    Derci, agora estou 100% recuperada da cirurgia!
    Há quanto tempo você operou? O que fez?

    Bjbjbj

    Carol

  13. Paulo Says:

    Me chamo Paulo , moro em Aracaju e concordo com tudo que foi dito pela querida paciente, mesmo porque hoje dia 05/03/2012, faz apenas 7 dias que fiz uma abdominoplastia, lipo nos flancos, nas costas colocando a gordura nos glúteos além de 230ml de silicone no peitoral, hoje estou ainda com dores, mas dores essas que doem com satisfação, e olhe que sou como todos homens” covarde”, kkkkkkkkkkkk, mas to muito feliz, amanha farei a primeira revisão e to muito contente pois o médico é de alta confiança e competencia, pois faz parte da equipe de nada menos que DR. IVO PITANGUY… então minha gente, posso pedir mais o que???? A não ser esperar para sair por aí bombando daqui a pouco e esperar para fins de agosto para me dar mais um presente, sim, meu presente de 50 anos…ou seja, a plástica do rosto e ano que vem visitar São Paulo para colocar os cabelos de meus sonhos e daí então…..Continuar sendo como sempre, F E L I Z. Mas nada disso seria importante se por dentro eu não fosse feliz, pois digo sempre que felicidade é como fedsor de boca, kkkkk vem de dentro. um abraço a todos e felicidade sempre.

Deixe um comentário

