Tirei as mamadeiras!!!!

Essa semana fomos na pediatra e falei pra ela que eu tinha tirado as chupetas e que estava planejando tirar as mamadeiras. Ela disse que eu deveria ter feito ao contrário, tirar a mamadeira primeiro e a chupeta depois, porque a mamadeira tem um valor maior e é mais difícil da criança largar. Na hora fiquei meio desanimada, mas resolvi seguir em frente com a minha idéia…

Na segunda-feira não demos a mamadeira depois do banho da noite, colocamos o leite nos copinhos e oferecemos normalmente. O Igor ficou revoltado, não quis tomar de jeito nenhum e acabou dormindo sem beber nada, a Júlia reclamou também, mas acabou mamando (bebendo) um pouco… O Caio como já tinha largado a mamadeira, não estranhou nem um pouco, mamou (bebeu) e dormiu.

Como de manhã eles acordam, tomam banho e descem pro café da manhã, o leite já é oferecido no copinho, junto com pão, bolachas, ovos mexidos e frutas (nem sempre tudo junto), então eles não estranharam…

Já se passaram 3 dias e  nada de mamadeiras!!!

É difícil, a noite passada a Júlia chorava desesperadamente, não sabia se eram gases, dor de dente ou o quê. Acabei dando 10 gotas de tylenol naquelas seringas pra medicamentos e na hora ela chupava a seringa como nunca! Tadinha, deixei que ela ficasse com a seringa na boca até se distrair e dormir de novo…

Agora vamos ver, acho que não teremos maiores problemas, o Igor não mama, olha o copinho e se recusa a tomar, vira e dorme, o Caio toma normalmente e a Júlia está mais acostumada….pega o copinho e bebe sozinha…

A pediatra me explicou que é bom tirar agora, porque até 1 ano a criança tem necessidade oral (ficar sugando), mas depois dessa idade, se torna vício e então, vai ficando cada vez mais difícil de tirar.

Aqui em casa, acho que deu certo!

Fiz a despedida das mamadeiras, esvaziei um bom espaço do armário e agora é bola pra frente!

Adeus mamadeiras!!!

Anúncios

Tags: , , , ,

7 Respostas to “Tirei as mamadeiras!!!!”

  1. Aline Says:

    Oi Carol…..nossa que maravilha.
    Aqui a galera nunca chupou chupeta pq o Pai é terminantemente contra, porem eles adoram uma mamadeira, as vezes sinto que eles até pegam a mamadeira somente para chupar o bico.
    Eu ainda nem tentei tirar as mamadeiras, para ter uma idéia até o suco de frutas eles preferem na mamadeira, hoje após o almoço, tentei colocar o suco no copo….foi copo voando para todo lado.rsrsr
    Preciso insistir, agora que está dando certo com vc, me animei a tentar novamente.
    Bjssss
    Aline e tri-alegria

  2. Christiana Says:

    Lindos, lindos, lindos seus torcedores!!!

    Carol, nossa, que coisa boa!
    Aliás, boa pra vcs, pois aqui em casa isso não daria certo não. Os meus chupam chupetas, mamam na mamadeira, tudo sem stress, sem ser contra, sem neura.
    A criança tem necessidade de sugar sim, e quando termina essa necessidade varia muito de criança para criança. Temos que respeitar o tempo deles. No momento certo, com nossos reforços (e não imposições) eles vão perdendo o interesse por determinadas coisas.
    Temos sim, que orientar, reforçar comportamentos adequados e extinguir comportamentos inadequados, mas não impor. Proibir, os privando das satisfações das suas necessidades pode ter consequências bem mais graves. Também acho feio usar chupetas e mamadeira e adoraria ter mais espaço no armário, mas opto, conscientemente, em ouvir as necessidades dos meninos. Dica: fique atenta para que eles não chupem o dedo ou roam as unhas. Esses sim serão difíceis de tirar.
    Desculpa se falei com uma entonação de psicóloga, porém como blogueiras somos formadoras de opinião e acho válido expor diferentes pontos de vista.
    Bjs,
    Chris e mosqueteiros

  3. Caroline Says:

    Oi Cris!!!
    Acho ótimo que você escreva sua experiência e opinião, pois não temos uma receita pronta, temos apenas a vontade de acertar, não é?
    Cada família funciona de uma forma, cada criança também e cada mãe do mesmo jeito…
    Também acho que é importante respeitar as necessidades das crianças, e achei que o momento seria perfeito pra tirar, já que não chupam mais chupetas e nem maman durante a noite. Só antes de dormir é que mamavam mamadeira…
    Agora já acostumaram bem, não chupam os dedos, acho que deu certo aqui em casa…
    Seus pimpolhos estão maravilhososssss!!!!
    Bjbjbj
    Carol

  4. .christiana strauss. mamãe dos trigêmeos Says:

    Legal!!! Também não vejo a hora dos meus largarem chupetas e mamadeiras.
    Bjs, bjs bjs pra todo mundo aí!
    Chris e mosqueteiros

  5. Mariana Says:

    Que legal!!!!!
    Aqui ainda vai demorar….
    Parabéns para vocês!!!!
    Cada dia uma evolução!!! isso e muito legal!!!
    Bjs,
    Mari

  6. Ana Tereza De Paoli Says:

    Oi Carol,
    Sou mãe de gêmeos e ha tempos acompanho suas aventuras e a dos trigêmeos! Tenho dois meninos que nunca pegaram chupetas mas em compensação são os reis da mamadeira. Eles acordam muito a noite e uma maneira de voltarem logo a dormir é deixar a mamadeira no berço. Já tentei tirar uma vez, mas acabaram voltando! Agora que acabaram de fazer dois anos vou ter que tentar de novo! Seu post me deu coragem!
    Um beijo,
    Ana

  7. Caroline Says:

    Oi Ana!
    Vi seu comentário no post das chupetas e te animo sim… não desista!
    Sei bem que é difícil, mas vai por mim, agora é bem mais fácil pra todo mundo!
    Beijos e me conta se der certo heim?
    Carol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: