Tirei as chupetas!

Chegou a hora de tirar a chupeta…

Achamos que como o Caio já parou de mamar a mamadeira, seria hora também da Júlia e do Igor. Então, achamos que o mais certo seria tirar a chupeta e depois a mamadeira.

Fizemos isso no final de semana, tiramos durante o dia e como funcionou, não demos de noite. A Júlia não sentiu falta, só que demora um pouco mais pra pegar no sono, agora o Igor sofreu um pouquinho mais, procurava nos bolsos do avental das babás a chupeta e nada… Fiquei enrolando um tempão… até que dormiu…

Achei que foi fácil, na verdade estou super feliz! Nunca fui a favor de chupetas e meu pensamento é tão forte que meus filhos nunca dependeram dela pra dormirem, acalmarem ou coisas do tipo…

O Caio não chupou porque a fenda no céu da boca não deixava formar pressão para sugar, e se chupasse, no pós cirúrgico não poderia chupar, então… nada de chupetas pro menino. E foi uma beleza, porque a recuperação dele está sendo impressionantemente ótima!

Hoje é o terceiro dia sem as chupetas e tudo está sob controle… Já dormem bem e estou prestes a dar fim em todas elas finalmente!

Quero iniciar a troca da mamadeira pelos copinhos de treinamento na semana que vem. Acho bom fazer essas mudanças nos finais de semana, pois assim estou por perto e posso acompanhar melhor a reação de cada um deles, transmitindo mais segurança e sem traumatizar essa transição. Nada de pressa, tento fazer as coisas gradualmente…. eles vão agradecer ….

Tags: , , ,

9 Respostas to “Tirei as chupetas!”

  1. Chris Strauss Says:

    Que legal Carol!
    Aqui até hoje não conseguimos esse feito. De dia o negócio vai bem, mas a noite o bicho pega. rs
    Mas tb sou a favor de fazer tudo com calma e a seu tempo. Nada de imposições traumáticas. Mas que seria muito bom libertar meus pequenos das chupetas, ah, seria sim! O prazo que estipulei foi até julho. Então, ainda temos um tempinho… rs
    E que bom que o Caio está se recuperando bem! Muita saúde pra ele. Aliás, pra todo mundo!
    Bjsss,
    chris e mosqueteiros

  2. Uli Says:

    Q bom q foi fácil! Aqui eu tirei durante o dia com 8 meses…até mesmo pq minha preocupação era maior pois eles chupavam da tradicional e não da ortodôntica…daí vc imagina??? Pegaram esse costume no 1° mês na UTI e não consegui mudar por nada…daí no 8° mês nada de chupeta durante o dia…só entrego pra dormir. Daqui um tempo tiro da noite tb. Quanto aos copos com canudos, aqui eles AMARAM…nem passei pelo bico de transição…fui direto para os canudos. Comprei um térmico da MAM ótimo q não pinga. Mas ainda não rola pro leite…aqui por enquanto o copo só está servindo para sucos e a água eles gostam na squeeze.
    Fico feliz pela rápida recuperação do Caio! Bjs!

  3. Izabel Folly Says:

    Muito bom o seu blog !!!!! Meu bebezinho está na UTI neonatal a 11 dias e ler o que vc escreveu sobre seus trigemeos foi como ver uma ver luz acesa no fim de um túnel escuro !!!
    Obrigada, bjos
    Izabel

  4. Mariana - www.mmmais3.blogspot.com Says:

    Que beleza heim!!!!
    Eu era contra bico, mas ja na Neo eles começaram a chupar porque era ótimo para evitar apnéias e estimular a sugação! Então, tudo bem…
    Não queria manter este hábito em casa, mas, por conselho de uma enfermeira, me curvei ao bico, porque com 3 sem bico, acho que tudo fica muito mais difícil!!!
    Meu trio chupa bico só para dormir (e nem sempre) e quando estão com fome e tem que esperar o irmão acabar de mamar!!!
    Tentei a ortodôntica mas não pegaram, chupam o bolinha mesmo!!!! Mas é melhor que o dedo né!!!!
    Adoro teu blog!!
    Dá uma olhadinha no meu: http://www.mmmais3.blogspot.com
    Bjs,
    Mariana

  5. Mariana - www.mmmais3.blogspot.com Says:

    Ups…. sucção!!!! Que gafe!!!
    Bjs

  6. camila! Says:

    oooi, nossa eu adoro vêr seu blog, entro toda semana, pois so apaixonada por crianças e ele não demais!!! parabéns seus bebês são maravilhosos!!! bjos.

  7. Ana Tereza De Paoli Says:

    Oi Carol,
    Vivo acompanhando seu blog! Tenho dois meninos gêmeos que vão fazer dois anos. Eles nunca pegaram chupetas e eu também não insisti! Em compensação dependem da mamadeira pra dormir e voltar a dormir! Já tentei tirar várias vezes…mas fiquei vinte dias virando noite! Como não fucnionou eu relaxei um pouco. Vou tentar novamente em julho, depois do aniversário deles!
    Um beijo! Seus nenêns são lindos!

  8. Sheylinha Says:

    Carol,

    Estou grávida de trigêmeos…entrando na 10ª semana de gestação!!! Desde q fiz a ultra e descobri meu TRIO acompanho seu blog diariamente… já li TDAS as postagens e me emocionei com kda uma…
    Lá pela 6ª semana tive cólicas e um príncipio de corrimento e desde então estou de repouso… chocando meus pimpolhos… ler seus depoimentos sobre essa fase… me ajudaram mtoooo a dar conta desse momento!!!
    Seus pimpolhos são lindooooossss… vc e o papai estão de parabéns!!!
    Queria mtoooo contar com vc na definição do ENXOVAL… pelo q li vc cita como foi a escolha e compra, mas ñ detalha as quantidades e quais itens comprou…. Tô super perdida…. Helppppp… Ñ sei como começar a me organizar!!!
    Conto com sua ajudaaaa e já agradeço!!!
    Tri bjinsssss no seu trio…..

    Sheylinha Fedoce

  9. Caroline Says:

    Olá Sheylinha!

    Enviei a minha lista de enxoval pro seu e-mail…
    Parabéns pela gravidez, repouse e cuide muito bem dessas riquezas!!!
    QUalquer dúvida ‘s só perguntar, ok?
    bjbjbj
    Carol

Deixe uma resposta

