Vacinar ou não vacinar?

Fiquei meio desconfiada dessa vacina contra o H1N1 e liguei pra pediatra das crianças pra saber a opinião dela. Minha mãe tomou e ficou super ruim, com vários resfriados consecutivos e estava me alertando que essa vacina tinha suas observações…

A Dra Ângela (pediatra) falou que eu “deveria” vacinar os três. Mas como a vacina das clínicas particulares seria a combiada (H1N1 e da gripe comum) eu achei melhor esperar pela particular e economizar uma picada nas coxinhas gordas dos nenês…

Como não chegaram as vacinas nas clínicas particulares, que tinham previsão para a segunda semana de abril, achei melhor dar a primeira dose no posto de saúde. Criei coragem e lá fomos nós, no dia da aulinha de natação para o postinho da cidade. Confesso que tenho pavor de injeção, e em se tratando deles, nunca consegui segurar pra vacinar, ou vai o Breno, ou uma das babás… meu coração ainda não aguenta…

Chegando lá, a funcionária olhou as carteirinhas deles e falou que eles deveriam tomar também a vacina contra pneumonia. Fiquei lembrando que essa vacina era uma das mais caras que eu tinha pago e que eu nem sabia que existia nos postos… não exitei, pra economizar uns mil reais, não economizei nas coxinhas gordas pra aplicar…

Foi pá-pum, os três tomaram uma picada em cada coxa, uma da gripe e outra de pneumonia…um chororô só…. o Igor é o mais escandaloso, chora tanto que vai embora soluçando… ô dó….

Saímos do posto de saúde e pra compensar a chateação, fomos pra aula de natação… os três adoraram!

À noite, o Caio teve um pouco de febre, mas a Júlia e o Igor ficaram com temperatura normal. Liguei pra pediatra, pra avisar que eles tinham tomado as vacinas e ela disse que fiz certinho e que a da pneumonia entrou no calendário de vacinação para menores de 2 anos agora em abril, por isso eu não sabia….e a reação de febre e sonolência seria dela.

Valeu a economia! Fquei super feliz! Agora posso pagar mais vários meses de natação, bem melhor!!!!

Quanto às reações da gripe, não tiveram nada! O que me aliviou bastante… agora é só esperar pela segunda dose da H1N1 no mês que vem… aí sim, eu gostaria de pagar a particular, porque será uma picada só contra todas as gripes…. vamos torcer pra chegar até lá!

Por falar em vacinas… estou criando coragem pra tomar a minha dose amanhã cedo no posto… aiaiai…

Tags: ,

4 Respostas to “Vacinar ou não vacinar?”

  1. Marcia Says:

    Amiga tu parece eu kkkkkkkkkkkkk.
    Nunca levo as crianças para tomar a vacina,morro de dó,
    meu marido q leva.
    O Enzo já tomou a 2 dose da H1N1 e tb da pneumunia,
    tb não sabia q estava no calandario…
    agora vou na clinica aqui perto ver qt ta a H1N1 para dar
    no Rhian de 4 anos e na Brenda de 11 anos,eu tb estou
    tomando coragem pra tomar kkkkkkkkk,mas vou na sexta feira.

    bjs a tds vcs

  2. Marco Franco, Tio Caco, Vivi... Says:

    Bom dia comadre….pois é, eu estava no mesmo dilema..mas acabei me rendendo e levei os meus sobrinhos para tomar a 2a dose e tomei a minha…fiquei com febre, dor de cabeça, mal estar…etc…mas só 01dia…já estou ótimo…vamos acreditar que nada é por acaso e nos protegermos…beijos..beijos..saudades…estou louco para vê-los correndo por aí…

  3. 5filhos Says:

    Oi Carol saudades de vc beijos.

  4. silvia Says:

    Carol, se prepara porque quanto maior eles ficam, fica pior vacinar.
    Os meus estão com 4 anos, tremem só de entrar na clínica de vacinação,uma judiação.
    Mas, é o melhor a fazer, não é?
    Beijos
    Silvia, Gui e Luísa.

Deixe um comentário

