O quarto dos trigêmeos

Falei, ou melhor, escrevi tanto sobre o quarto dos bebês durante a gravidez que ficou faltando um post mostrando as fotos depois de pronto.

Obra no nosso decorador mais que amigo, Lupércio, o cantinho deles ficou de extremo bom gosto e super aconchegante! Fizemos um quarto para os três, pela praticidade e por acharmos legal eles ficarem juntos mais um tempo. Sinceramente, só vou trocar a Júlia de quarto quando ela pedir, não sei quanto tempo vai levar, mas enfim, vou esperar…

O armário está na parede do lado da entrada e fizemos normal, sem ser especial pra criança, tem portas de correr e é todo branco, assim, não iremos trocar mais tarde.

Por enquanto o quarto é mais do que suficiente, coube tudo o que precisávamos, mas confesso que tivemos que quebrar a cabeça para encontrar a melhor distribuição de tudo. Acho que ficou ótimo!

quarto 1quarto 2

Tags:

27 Respostas to “O quarto dos trigêmeos”

  1. Cris Says:

    O quarto está muito bonito. Muito bom gosto e ficou bem clean, né? Pra poder ter acesso a tudo sem ter a idéia de aperto.
    Muito lindo, parabéns!
    Beijos,
    Cris

  2. Fabrícia /ES Says:

    Parabéns Caroline, o quarto dos bebês é lindo como eles (aliás, os filhotes estão cada dia mais bonitos!). Eu ouso dizer, mesmo sem te conhecer, apenas pelas fotos do blog, que o Igor parece muito com a mãe dele …
    Eu estou entrando na 28ª. Semana de gestação e o quarto do meu trio também está praticamente pronto. Deu tudo, menos uma cama para a babá, que vai ter que se contentar com uma poltrona-cama. No mais, tem, por coincidência uma parede bege também e os móveis são brancos (acho que é para que não fique “over”). Fico alegre de perceber sua tranqüilidade nos textos que posta, pois acredito que esta seja a fórmula para o bom desenvolvimento dos seus bebês! Tudo de bom para eles, e vou continuar mantendo contato.
    Fabrícia, mãe de Helena e aguardando Carolina, Giovana e Leonardo

  3. eliane Says:

    Amei!! Estava curiosa pra ver como ficou e simplesmente ótimo..
    Parabéns mais uma vez

  4. Hariadyne Leme Says:

    Caro,
    Eu e a minha mãe adoramos a poltrona……bom gosto absurdo…..
    Adorei o quarto….
    Acho que a Júlia só vai querer trocar de quarto quando os irmãos começarem a “fuçar” na coisinhas dela….rsrs
    bjão,

  5. Michelle Says:

    Oi Carol sou Eu!!!!
    As minhas princesas nasceram hehehehehehe dia 13/07. Cheguei em casa só hoje.
    Carol como é díficil deixa-los heim vc não escreveu isso…..
    Bom as minhas princesas estão bem graças a Deus,quando nasceram tiveram uma infecção que ainda está sendo curada que os médicos não sabem falar o porque, eles acham que é devido ha infecção urinária que tive na gravidez.
    Fora isso está tudo correndo bem e logo-logo elas vêm pra casa, hoje quando cheguei meu pequeno de 1ano e 2meses estava chorando tanto quando me viu foi aquela alegria.
    Carol são momentos muito dificeis que passamos mas no final vai dar tudo certo e as outras mamães que estão lá também nos dão muita força acho que o pior é que as vezes falta um pouco de piscologia dos pediatras, ontem a tarde foi muito dificil desabei, mas ai a noite quando trocou o plantão a outra pediatra era um anjo do ceú e me fortificou de novo. Hoje de manhã também foi muito bom a médica que estava lá é muito cuidadosa e carinhosa, hoje de noite volto pra lá tenho que tirar mais leite pois o que dexei so vale por 12horas.
    E é isso uma luta, te admiro mais ainda porque não nos deixou transparecer essa vamos dizer “agonia” das primeiras horas de vida pos útero de nossos filho dentro de uma UTI, digo a todas as mamães que estiverem na mesma situação que Eu estou e que a Carol já passou que tenham muita força porque no final há de tudo dar certo, não é mesmo Carol.
    Beijo pra vc e sua familia linda, fiquem com Deus.

  6. eliane Says:

    Ontem comentei muito rápido, mas hje olhando bem, é de se apaixonar… Essa poltrona é de um bom gosto fenomenal, gente vc e seu decorador estão de parabéns…
    A disposição dos breços tbem ficou ótima, tudo de muito bom gosto..
    Parabens novamente

  7. Alessandra Says:

    o quarto é maravilhoso!!!
    Eles vão amar!
    E a poltrona é chiquetérrima!!!
    Parabéns pelo bom gosto!
    beijos

  8. Luciana Says:

    O quarto é lindo mesmo mas o clima ali dentro é especial.
    Tem cheirinho de bebê … musica tranquila…. Cama fofinha
    Quando entro ali parece que todos os pensamentos param e só existem eles.
    Obrigada por me deixar participar desses momentos com vocês
    Amo Muito amanhã estarei ai.
    Beijoooss

  9. Bárbara Says:

    Ficou lindo mesmo…
    Adorei…
    Bjs
    🙂

  10. Caroline Says:

    Fabrícia: você já está na etapa final heim? Fico torcendo aqui por você!
    Realmente, sou uma pessoa muito tranquila, mas devo dizer que não é fácil cuidar de trigêmeos, sempre bate uma culpazinha por achar que pegou um mais que o outro ou que trocou um mais vezes que o outro, mas acho que a culpa vem embutida no pacote da maternidade, então, é tentar aproveitar todos os momentos possíveis, porque já percebi que passa muito rápido!
    Beijosss

  11. Caroline Says:

    Michelle!
    Parabéns, parabéns, parabénssss!!!
    Que bom que você passou por aqui pra me dar notícias!
    Realmente não é fácil deixar nossos pimpolhos na uti e ir embora de mãos abanando, mas penso da seguinte forma: com trigêmeos nada é muito “normal” então, eles ficando lá já é mais do que esperado (existem exceções), ficar no hospital ainda é o melhor pra eles, só assim ficamos mais tranquilas quando levamos pra casa! Temos mais seguranca de que damos conta do recado, mesmo assim, as primeiras noites são difíceis…acordamos bastante para vê-los.
    Quanto aos pediatras, é difícil, mas tive sorte com os que cuidaram dos meus pequenos, todos foram muito atenciosos e incentivaram cada momento dentro da UTI.
    Somos pessoas diferentes, mas passamos pelos mesmos “problemas”, cada uma da sua forma, do jeito que acha mais correto, mas pode ter certeza, tudo dá certo no final e logo você estará com seus lindos todos em casa com você!
    Desejo força nesta etapa, muita coragem, e se quiser chorar, chore mesmo, não guarde, desabafe sempre pra que você esteja forte na hora da alta, porque aí sim, tiramos força de qualquer lugar para ficarmos com eles bem. Você é especial e vai dar conta sim!
    Conte comigo para o que precisar.
    Beijo grande!

  12. Daniela Martinelli Says:

    Olá caroline, achei seu blog por acaso, li todinho, desde o começo. Nossa muita coisa em comum. Estou grávida de trigemios, Maria Luiza, Maria Antônia e João Pedro. Estou com 17 semanas e graças a Deus até agora esta tudo bem. Estou com Clexane, aspirina, etc…mas tenho certeza que a recompensa será maravilhosa como a sua foi. O Caio, Igor e Julia são lindo, vc escreve muito bem, não dá vontade de parar de ler. Parabéns pela iniciativa do blog.
    Me conta uma coisa, quantas babás vc tem?? estou vendo e me sugeriram ter 3, uma para dia, outra para a noite e a folguista, mas acho que será muita gente diferente e para eles nào será bom.
    Um abraço, Daniela

  13. Breno B Says:

    Daniela,

    Essa o pai responde: 5 babás pra você dormir tranquila. São duas de noite, duas de dia e uma folgista. Vou explicar o por quê…

    Tentamos fazer com que os momentos em que nós dois estamos com eles sejam sempre especiais e que eles saibam que nós somos pais e não babás.

    Pra que isso aconteça, precisamos de uma estrutura que nos permita fazer as coisas com carinho e dedicação total. Por isso as babás fazem o trivial e nós decidimos quando devemos interagir com eles (brincar, dar banho, trocar frladas, fazer dormir etc…). Se não fossem elas, nós acabaríamos fazendo tudo no automático por estarmos cansados de fazer as mesmas coisas todos os dias. E cuidar de trigêmeos cansa… e muito!

    Outra dica: preocupe-se com a qualidade e não com a quantidade de babás.

    Espero ter ajudado

    🙂

  14. Vanessa Says:

    Olá, é primeira vez q entro aqui, e achei sua família linda, seus filhos são fofos, parabéns e muitas felicidades p vcs, o quarto é lindoooooooooo!

    Beijos :C)

  15. Lara Says:

    Odoro este blog….. Descobri um pouco antes dos bebês chegarem e li tudinho, no mesmo dia, e, desde então sempre passo por aqui….. Os bebês são lindos e o quarto está maravilhoso…. Ainda não tenho filhos, mas adoro crianças…. Parabéns!!!!!

  16. Renata Says:

    Sei que vc está está na correria Carol, mas escreva mais! Adoro ler suas novidades!

  17. Pamella Says:

    OLÁ, SOU A PAMELLA, PRIMA DA LÚ… MÃE DO BRUNO, HYGOR E DA ANNA LIA!!!!

    JÁ ME APAIXONEI PELO MIGUEL…(DÁ VONTADE DE APERTAR!!!) E MESMO SEM CONHECER SEUS BEBÊS…. SÓ PELAS FOTOS JÁ FIQUEI DOIDINHA!!!
    ENTÃO…. ESPERO SINCERAMENTE QUE UM DIA CONSIGA CONHECER PESSOALMENTE A TODOS VOCÊS!!!! MINHA PRIMA FICA TODA BOBA FALANDO NELES….. E NÃO É A TOA NÉ!!!! LINDOS…. ELES SÃO LINDOS!

    AH! A LÚ E O WILSON TE CONTARAM DA FOTO QUE ELES ESTÃO VESTIDOS DE CORINTHIANS??? QUANDO MOSTRARAM PARA A ANNA LIA….ELA AMOU…. SÓ QUE LÓGICO QUE FALOU…. ÉCA!!!! ELA FALA QUE O CORINTHIANS É ÉCA!!!!
    GRAÇAS AO AVÔ, O IRMÃO E A MAMÃE ELA É SANTISTA!!!

    BOM, SÓ ESCREVI PARA TE DAR OS PARABÉNS… E TE DESEJAR TUDO DE MELHOR PARA VC E LÓGICO… ESSES TRÊS ANJINHOS!!!!!

    CONSELHO DE MÃE: APROVEITE MUITO CADA MOMENTO… PQ QUANDO PERCEBEMOS…. ELES JÁ ESTÃO GRANDES…. SEI QUE ESSA FASE QUE ELES ESTÃO É SUPER CANSATIVO… MAS DAQUI PRA FRENTE VAI FICAR CADA VEZ MELHOR…. E NO FINAL… SENTIMOS FALTA DE TODA ESSA CORRERIA!!!

  18. Michelle Says:

    Oi Carol sou Eu tudo bem?
    Quanto tempo vc não escreve heim!!!!
    Queria te dar notícias. Mariana já está no berço apredendo a sugar pra ir embora, Mariah também está apredendo a sugar pra ir embora deve sair da incubadora amanhã pois ja tem 2 dias que está desligada, Melissa também deve sair da incubadora amanhã só que ainda ta com dieta continua pois teve hipoglicemia. Mariana e Melissa estão sem acesso só com sonda da dieta, Mariah ainda está com acesso porque o antibiótico dela vai até 21 dias que dfa dia 4, previsão de saída de todas mais uns 10 dias e estamos todos em casa, no mais tudo bem só que estou cansada de mais, não da pra ter resguardo pois fico o dia inteiro dentro da UTI, e é muito cansativo vc sabe né e quando chego em casa tenho dois ainda pra olhar da carinho e atenção, mas tudo bem Deus me deu então tenho que cumprir com minhas obrigaçõe.
    Beijo pra toda familia. Depois se quiser te mando fotos.

  19. juropordeus Says:

    Carol,
    cadê vc? Quero novos posts! rs rs rs
    Sei perfeitamente que vcs devem estar correndo por aí… as pessoas podem não entender e achar que só porque temos babás temos tempo sobrando… e, na verdade, a gente sabe que administrar a casa com um monte de funcionárias não é tão fácil como parece…
    Bom, só escrevi para dizer que passo sempre aqui para ver seus pequenos e que vcs estão de parabéns. Parece que tudo está correndo super bem e isso é ótimo!
    Por aqui também tudo bem. Meu trio completou um ano e eles estão foférrimos, falando algumas coisinhas e quase andando sozinhos. Vc vai adorar essa fase.
    Bjs para vc, breno, e para os lindos igor, caio e julia!
    Chris, mãe dos três mosqueteiros

  20. leticia Says:

    nossa!! que bom gosto que vcs tiveram hen! parabéns o quarto ficou lindo.

  21. Talita Orrico Says:

    NOSSA! É o quarto mais lindo que já ví!!!!! LINDO!

  22. gabrielle Says:

    olha eu odiei so os berços que eu achei bonito mais nada as crianças sao tres essa cadeira e de velhooo

  23. Obrigada 2010!!! Os números de 2010!! Bem vindo 2011!!! « Trigêmeos’s Blog Says:

    […] O quarto dos trigêmeos julho, 200922 comentários […]

  24. sabrina Says:

    Ola!
    estou grávida e, pesquisando sobre poltronas diferentes de amamentação, cheguei no seu excelente blog! achei lindo o quartinho os seus trigemeos e ADOREI idéia de usar uma egg para tal. Sou fissurada em cadeiras design e nunca fui muito fã da idéia de comprar aquelas tipo “trambolhão” para depois não saber mais o que fazer dela… a idéia ficou excelente, mas gostaria de saber de você se no dia-a-dia ela foi funcional, confortável, deu pra “segurar a barra”, e qual tipo de tecido você usou para revestir, tendo em vista que pode sujar… Ah, e se os pés em metal não representaram perigo quando os bebes começaram a engatinhar…?
    Se puder responder no meu e-mail ou por aqui, agradeço!
    Mais uma vez, parabéns pelo bom gosto e pelas lindas crianças!
    Bjs
    Sabrina

  25. Caroline Says:

    Sabrina, seja bem vinda!!!
    A poltrona ficou ótima e foi super prática! Mas é preciso apoiar o braço num travesseiro pra cabeça do bebê não ficar muito baixa e para não cansar o braço.
    O tecido foi algodão normal, ainda não mandei lavar, mas estou pensando em mudar a decoração do quarto (para caminhas) e talvez eu mude o tecido. Agora o apoio de pés sujou bastante, até porque virou “banquinho” pra subir e pegar coisas na parte de cima do armário. Se puder, use um tecido que seja lavável.
    Os pés de metal não apresentaram risco, pelo menos até agora. Sem problemas.
    Um beijo!

  26. Barbara Cazula Says:

    Esse berços são tamanhos normais…ou mais compactos?

  27. Caroline Says:

    Barbara, tamanhos normais… só o do meio que pedi com 10cm a menos senão não encaixaria na parede…
    bjs

Deixe uma resposta

