Super mamãe!

As coisas em casa são bem mais fáceis, estamos seguindo os horários das mamadas que eram feitos no hospital, de 3 em 3 horas e está funcionando.

Também amamento, mas confesso que não tenho “rios de leite” como gostaria, até porque não consegui desenvolver aquele “terceiro peito” tão desejado no meu caso. Tenho leite, mas não consigo amamentar e ainda tirar leite para oferecer à noite, nem tampouco consigo amamentar em todos os horários e sempre com dois ao mesmo tempo…. mas faço o possível, dentro do meu limite.

Estamos nos virando bem, a Júlia é a que mais gosta de mamar no seio, os meninos não têm tanta paciência e preferem a mamadeira mesmo.

Confesso que não é fácil amamentar dois bebês ao mesmo tempo, haja coordenação motora pra segurar os dois, mas para mim, amamentar é super prazeroso e duplamente então, nem se fala! É uma mistura de magia com realização, poder, segurança, amor, prazer, necessidade e principalmente troca de sentimentos entre mãe e filho. Um ato mágico, perfeito e que me entrelaça aos meus filhos de tal maneira que me sinto poderosa! Como a natureza pode ser tão perfeita! Amamentar é um ato de amor realmente, pra mim, simplesmente maravilhoso!

Tenho minhas dúvidas quanto às crendices em torno da produção de leite, como comer canjica, beber malzbier, tomar chá da mamãe, plasil, equilid e outros medicamentos que ouvi falar durante esses dias, mas, na dúvida, comi canjica sim e tomei equilid… se ajudou? Sinceramente, não sei, mas também não atrapalhou… eu acho… rsrsrs

Incentivo muito o aleitamento materno e sei das vantagens e desvantagens do aleitamento artificial, mas como quem não tem leite do peito, dá o NAN, foi isso que fiz, penso que o mais importante é que os bebês estejam bem e saudáveis. Isso é o fundamental… vou continuar acreditando nisso…

Amamentar exclusivamente? Fica pra próxima…

photo-3

Tags:

25 Respostas to “Super mamãe!”

  1. Hariadyne Leme Says:

    Oiê Carol,
    Acompanho sempre o dia a dia dos bebês e da mamãe.
    Fico feliz a cada post seu.
    Você é uma mãe nota 100000000000000000000000.
    Agora com o casal namorido formaremos uma grande família, e quero ter o prazer de conhecer vc e seus babies lindos.
    Minha mãe adorou a roupinha dos lindinhos, e os tênis deles um ABSURDO de lindo….
    Continue escrevendo entre uma mamada e outra para podermos acompanhar o crescimento da sua princesa e de seus princípes.
    Um beijo grande,
    Fique com Deus.
    Hariadyne

  2. Sandra Says:

    Sensasional!

    Vir a este blog faz-me sorrir e encher a alma!

    Adorei a Foto…

    Voçes vivem o verdadeiro amor…a triplicar!

    Bjinhos

    Sandra Brema-Portugal

  3. Octavio Says:

    Carol,
    parabens! E senti uma certa animacao por ai, vai ter mais bebe da qui a pouco?
    Abracos

  4. Caroline Says:

    Hariadyne, estou curiosa para conhecer vc pessoalmente, mas tenho certeza que já somos amigas! Obrigada pelo carinho! Beijo no coração!

    Sandra, obrigada de coração! beijosss

    Octavio, como o Breno me disse… deixa pra próxima encarnação…rsrsrsrs…
    Três são mais que ótimos, não é mesmo?
    Bjs pra toda a família!

  5. Paloma Says:

    que foto mais linda! vc está fazendo o que pode e isso é maravilhoso. Muita saúde para esta família!

  6. "Tio Marco" Says:

    Queridos….que foto linda! Adorei a Poltrona Egg…hehehehhehe…ficou chiquérrima…depois me manda uma foto dela com o puff….beijos..beijos…saudades…

    Marco – “Vivi”

  7. Bárbara Says:

    Linda a foto…
    E mto legal vc gostar de amamentar assim… Pra mim, foi só dor… Acontece, hehehe…
    Agora, equilid eu tb tomei, mas não me lembro de juntar tanto qdo falava na bula… Meu leite secou logo… Mas a canjica, a quem diga que é fato…. Como não gosto de canjica, não testei, hehehe
    Bjs
    🙂

  8. Renata Helt Says:

    ei! não era o que vc falava na aula! aleitamento exclusivo sim! kkkk brincadeira Carol, em dose tripa não é fácil mesmo! amei a fotooooooo
    quantos as crenças aí vai mais: leite sollys da batavo e mandioca! beijãoooooo ( e viva o NAN)

  9. Alessandra Says:

    Oi, Carol!!!
    Amamentar 3 realemente não deve ser tarefa muita fácil….Mas, vejo q vc se empenha e a intenção é que vale,né?
    A foto ficou linda!! Parabéns!
    Beijos pra vcs!

  10. Michelle Says:

    Oi Carol, sempre estou em seu blog esperando as novidades, ja escrevi outras vezes mas vc nao respondeu, tudo bem imagino que possa dar até um pouco de receio responder sem conhecer a pessoa realmente, bom mas estou aqui pra tentar tirar alguma dúvidas com vc se caso vc tiver tempo claro. Estou entrando em minha 29 semana a minha história é um pouco diferente da sua engravidei de trigemeos sem querer pois ainda estava amamentando meu nenem que hoje está com 1 ano e 2 meses, moro em BH vou ter minhas meninas aqui, por causa de seu blog ate entrei no site do PRO MARTE meu plano tem convênio com eles, so que nao conheco ninguém lá então fora de cogitação.
    Como disse minhas dúvidas são o seguinte: eu ja estou com contrações vc também teve nessa época de acordo com o blog só que as minhas ainda não doem so endurecem a barriga as suas também eram assim?
    Acho que tenho muitas dúvidas pra escrever aqui… mas só peço uma coisa não deixe de manter seu blog ativo porque me faz tão bem ler sua história, me sinto encaixada em um meio, pois, e tao dificil ser a única na minha familia por exemplo como historia como essa fico meio sem saber o que responder ou falar para as pessoas em relação a esse milagre que Deus me permitiu.
    Já escrevi de mais fica todos com Deus, tudo de bom pra vcs.

  11. Caroline Says:

    Oi Michelle!
    Realmente o tempo está meio escasso, mas não posso reclamar, tenho conseguido fazer as coisas de que gosto (o blog é uma delas) além de cuidar e ficar babando os pimpolhos, rsrsrs
    Vamos à sua dúvida, e fique à vontade para perguntar qualquer coisa, pois podem ter outras gravidíssimas com a mesma insegurança. Fico super feliz em poder ajudar, pois passei pelo mesmo que vc está passando, ou algo parecido…
    Minhas contrações começaram com umas 20 semanas, nessa época comecei a tomar inibina duas vezes por dia.
    No começo não doíam, a barriga só ficava endurecida mesmo, mas com o passar do tempo começaram a doer, isso lá pela 26 semana.
    Não era algo insuportável, mas me dava um calorão que subia até o rosto e a barriga ficava bem dura, dava vontade de fazer xixi e depois de um tempinho passava. Mais ou menos 1 minuto…
    Quando tive as contrações do trabalho de parto foi diferente, a dor vinha das costas e depois chegava na barriga endurecendo e doendo muito mais do que de costume.
    Pode escrever suas dúvidas que terei o maior prazer em te ajudar.
    Obrigada pelo carinho! Estou torcendo por vc e suas meninas! Que alegria heim? Meus parabéns mesmoooo!
    O seu parto deve estar perto, depois vc me conta a sua emoção do nascimento, já que vc não é marinheira de primeira viagem, me conta tudo, tá? Se vc achou diferente ou não da primeira vez.
    Um beijo grande pra vcs todos e fiquem com Deus,

  12. Katia Cristina Teles Says:

    Oi Carol!
    Amei esta foto, amamantar é lindo, porém não é tão fácil quanto parece, não é?
    Parabéns a maioria das mamães ficam cansadas e estressadas e nem tentam,vccê já é uma vencedora!
    Bjus para todos.

  13. Michelle Says:

    Oi Carol!
    Tenho uma novidade acho que o tampão do útero começou a sair o seu também saiu nessa época 29 semanas?
    Vc falou que podia perguntar então não farei desfeita.
    Há só pra concluir meu bebê chama Samuel e tenho outro filho e adivinha chama Caio, (inclusive não é porque são de nossos filhos mas o nome abençoado esse), já esse tem 11 anos, e eu tenho 27. Comecei cedo né… imaginava eu que teria três filhos, mas como não somos donos de nossa vida Deus me deu 5. Estamos também atrás de uma nave mãe porque aja carro pra caber esse tanto de filhos. Fica com Deus vc, seu marido e seus filinhos.

  14. Emanuela Says:

    Oi Michelle!!!

    Adorei a foto e acompanho a algum tempo o seu blog, fiquei muito feliz com a chegada do trio…

    Parabéns eles são lindos!!!!

    beijos

  15. Caroline Says:

    Oi Emanuela!
    A Michelle tbém é leitora do blog, e sou a Caroline, rsrsrs… mas fico feliz que esteja acompanhando as novidades!
    Beijosss

  16. Fabricia - Vila Velha/ES Says:

    Oi Caroline, sempre entro no seu blog e fico muito contente de perceber de imediato duas coisas: 1 – que seus bebês estão fortes e saudáveis, amamentados com leite materno (ainda que não exclusivamente, pois já li muito que com trigêmeos é quase impossível), 2- que sua vida pode estar agitada, mas sobra um tempinho para o blog, ou seja, ” show must go on”!!! Nesta minha gravidez trigemelar estou de licença médica desde os dois meses e meio, quando tive um sangramento e um hematoma muito semelhante com o que você teve, e às vezes vem tanto receio… inclusive da vida se limitar aos bebês. Mas vejo que não precisa ser assim!!! Um abraço e um sincero desejo que cada dia as coisas tornem-se mais simples, leves e prazerosas em toda a sua rotina familiar.
    Com carinho de amiga que não te conhece mas se identifica muito com você.
    Fabrícia (mãe de Helena – 10 anos e aguardando a chegada de Carolina, Giovana e Leonardo)

  17. Caroline Says:

    Oi Michelle!
    É, meu tampão começou a sair por essa época, saía um pouco por dia, e tinha época que parava, mas têm mulheres que perdem de uma vez…sinal que o parto está mais próximo ainda!!! Que alegriaaaa!
    Estou na torcida!
    Beijo grande!!!

  18. Caroline Says:

    Oi Michelle!
    É, meu tampão começou a sair por essa época, saía um pouco por dia, e tinha época que parava, mas têm mulheres que perdem de uma vez…sinal que o parto está mais próximo ainda!!! Que alegriaaaa!
    Estou na torcida!
    Beijo grande!!!

    Oi Fabrícia!
    Fico super feliz com seus comentários e que sua gravidez esteja bem (na medida do possível e com todos os sustos que levamos, né?)
    Realmente as coisas não são tão corridas como eu imaginava, mas tenho bastante gente pra me ajudar.
    Dedico parte do meu tempo ao blog porque adorei compartilhar meus momentos durante a gravidez e agora com vocês, vou deixar como um diário para os meus filhos saberem todos os passos dessa maratona.
    Aguardo sempre notícias de vocês! Fiquem com Deus!
    Um beijo grande!

  19. Patricia Says:

    Carolll !!!! Foto de revista, linda
    Me recuperando vou te ver
    Bjos para os 5

  20. Chris Says:

    Ai que saudade!!!!!

    Carol, amamentei meu trio por dois meses. Comecei a ficar estressada e como tinham colos sobrando pra dar mamadeira, optei pelo leite em pó mesmo, principalmente durante a noite.
    Eles não tomaram o NAN, tomaram o Aptamil (argentino). Foram até o Aptamil2 e agora já tomam o leite Ninho.

    Também sou super a favor da amamentação… Mas, nada de neura. Os meus meninos cresceram super bem com o leite em pó. O primeiro resfriado, por exemplo, tiveram só agora, com 11 meses! Então, nada de culpa se não der pra amamentar!

    Mas pelo visto, vc está tendo bom senso, não se cobra demais e faz o que pode. Eu sofri muito por me cobrar demais…

    Bjs, boa sorte e continue assim, uma mãezona!!!

    Chris e mosqueteiros

  21. Carol Says:

    Olá….

    achei o seu blog por acaso e me encantei. Seus filhos são lindos! Que Deus abençoe vcs sempre!

    Estou no início do meu tratamento para FIV, empolgada e apavorada ao mesmo tempo, com a possibilidade de uma gravidez múltipla!!

    Espero que corra tudo bem!!

    Se vc puder me dar umas dicas, agradeço!!

    abs

  22. LUCIANA Says:

    CAROL, QUE FOTO MARAVILHOSA, QUE PERFEIÇÃO, QUE AMOR! LINDO DEMAIS!

  23. Thais Says:

    Oi Carol, por pura sorte, encontrei uma cunhada sua no salão da Helena aqui em Itupeva, mas eu não a conheço, pois estavamos conversando sobre o meu problema , qdo ela falou de vc e por isso entrei no seu blog, me emocionei mto com sua historia, ainda mais agora q estou passando por uma recuperação , onde tive q fazer uma cirurgia por conta de uma gravidez na trompa, isso pq venho de um historico de 3 abortos de repetição, meu psicologico ja esta destruido, mas lendo sua historia me animei e acho q não posso perder a esperança, gostaria de ter contato com vc, queria saber q tipo de tratamente vc fez, quem vc procurou, to tão perdida, se puder me mandar seu e-mail pra gente se falar… acho q conversar com pessoas com experiencias parecidas com a minha vai me fazer muito bem…
    Um grande abraço querida… Seus filhos são maravilhosos e sua barriga esta um arrasooo… espero mto ter uma dessa…rs

  24. jefferson martins costa Says:

    bom dia Carol
    eu sou lider de uma gincana no Bairro São Gabriel perto do Minas Shopping ( Igreja Batista Aliança Eterna ) e neste sabado 29/05/2010 as 20:00hs, estamos com a missão de convidar uma mãe de trigemeos, gostaria de saber se vc e sua familia poderiam comparecer na igreja, caso afirmativo nos buscaremos vcs e levamos de volta a sua casa, que Deus abençoe você e sua família, esta gincana é em prol da construção do novo templo da Igreja.

  25. Siany Says:

    Oi Carol,tudo bom,espero que sim?
    Não sei se vc continua atualizando esse blog,mas, mesmo assim gostaría de tirar algumas dúvidas…
    Porque mãe vc sabe como é…Tudo se culpa…
    Tive trigêmeos a dois meses…
    Eu ia no hospital amamentar e tudo,tirava leite deixava pra eles…
    Eles ficaram quase um mês e meio no hospital,e recém estão em casa,mas não estou conseguindo manter a rotina de amamentação…
    Quando consigo amamentar dois,não tenho leite pro terceiro…E isso tem me tirado o sono…Então tenho incluído o Nam na alimentação deles,e feito um revezamento…
    Se dou o peito pra dois,o terceiro eu dou o Nam e assim vai
    Tenho notado que o bebê que toma o Nam tem dormido mais…
    E tenho vivido pra eles,trocar fraldas,amamentar…Tem sido maravilhoso,mas confesso que muito cansativo…Meu esposo viaja muito devido ao trabalho,então tenho que ficar sempre acompanhada…Mas a alegria de ter o Miguel,Ana Beatriz e o Davy tem sido maravilhoso,tem sido companhias maravilhosas já que o Matheus trabalha tanto…Mas estou torcendo muito pra que essa fase passe logo e chegue logo na fase em que o leite materno vai ser só mais um complemento,pretendo amamentar até mais que seis meses,mas fico com o coração na mão quando chega a hora de dar o peito e que tenho que dar outra coisa que não seja o meu leite pra um deles…Mas é assim mesmo né…
    Muito obrigado por este espaço…Desde já agradeço…
    Deus abençõe sua família…
    Siany Peixoto

Deixe um comentário

