Evolução na UTI

Os pimpolhos estão evoluindo muito bem, ou melhor, estão ótimos!

Foram promovidos no dia 06 de abril para a sala 2, vou explicar, na UTI da Pro Matre existem 4 salas e o berçário, quando eles nasceram, ficaram na sala 1, que é aquela cujos cuidados aos recém nascidos são maiores.

A dieta parenteral foi suspensa e todos eles estão se alimentando por sonda oral gástrica, as refeições são oferecidas a cada 3 horas e estou tirando leite para eles receberem diariamente. É claro que não tenho leite suficiente para amamentar 3 bebês, mas estou me esforçando para oferecer o máximo que eu puder.

Os pesos:

A Júlia nasceu com 1285g, no dia 10 de abril estava com 1340g e medindo 39cm

O Igor nasceu com 1480g, no dia 10 de abril estava com 1560g e medindo 41cm

O Caio nasceu com 1630g, no dia 10 de abril estava com 1615g e medindo 41cm

 

Amamentação: 

A médica prescreveu estímulo de aleitamento, pois eles estavam com 33 semanas e só têm capacidade de sucção e deglutição melhorados a partir de 34 semanas.

O Caio começou o estímulo no dia 08, foi muito engraçado, porque ele não sabia pra que servia o peito e muito menos como usar. Confesso que fiquei um tanto quanto nervosa e frustrada, a fonte estava ali, bem na frente dele e ele nem aí, ficava me olhando com aqueles olhos lindos que ainda não sei qual é a cor. Depois relaxei e entendi que ainda não é do tempo dele pra mamar… vamos com calma…

O Igor começou um dia depois, foi um pouco mais ligeiro que o Caio e até deu umas sugadas, o interessante é que eles sugam umas 4 vezes e páram pra respirar, ficam cansados, por isso a prescrição é de uma vez ao dia, só para eles receberem o estímulo e começar a aprender a sugar.

A Júlia começou no dia 16, a pediatra achou melhor ela ganhar mais peso e iniciar as 34 semanas, já que é a menorzinha. Os meninos já estavam mamando 2 vezes por dia, mas devo confessar, a menininha sugou o peito com tanta força que parecia uma veterana no assunto… essa vai dar trabalho! Me olhava com aqueles olhões de felicidade e vontade de matar a fome que vinha não sei de onde… tá bom filha, é todo seu, pode mamar à vontade! Segundo a neonatologista, isso pode ser explicado porque ela teve privação no útero, então ela sofreu mais estresse e por isso acabou ficando mais esperta.

Além do peito, eles recebem o leite por sonda, pois é, mamam no peito com aquela sondinha na boca… A Júlia está tomando 29ml por mamada, o Caio e o Igor 35ml cada um.

Quando a Júlia começou a mamar no peito, os meninos receberam parte do leite (5ml) no copinho, é uma graça, as enfermeiras colocam uma gaze no peito como babador, sentam eles, segurando pelo pescoço e oferecem o leite. Eles mamaram super bem, até parecem adultos, rsrsrs…lindos!

No dia seguinte a Júlia também começou a mamar no copinho, uma lady, toma tudinho e sem desperdiçar! Vou tentar tirar uma foto pra postar! É muito fofo! Parece que semana que vem eles vào experimentar a mamadeira… vamos ver…

Igor

igor-foto

Caio

img_0126

Júlia

img_01481

Tags: ,

8 Respostas to “Evolução na UTI”

  1. adriana Says:

    Olá Carol,
    Quanta alegria ver o desenvolvimento deles.
    As fotos são fofas e dá para ver o quanto já evoluiram e estao lindinhos….
    Logo estarão em casa com vc e seu marido.
    Bjs Adriana e Thurminha ( Angelina, Elisa E Murilo)

  2. Ana Paula Says:

    É muito gostoso ver as fotos e perceber o qto eles já engordaram!
    Ficamos na torcida para que logo possam ir pra casa!
    Bjs

  3. Bárbara (G) Says:

    Nossa, como eles já cresceram… e estão cada dia mais lindos… Logo dará pra por fitinha no cabelo da Ju…
    Mto fofos!!!
    Bjs
    🙂

  4. Fabrícia Says:

    Com certeza traz muita tranquilidade ver os filhos crescendo, aprendendo a se alimentar e se defendendo desde já! Parabéns para os pais, que manifestam ter a segurança necessária para repassar aos rebentos, para que os mesmos busquem o crescimento! Que time! Beijocas

  5. Patricia Says:

    Carol, minha amiga, que delícia essa mulekada !! Parabéns pra vcs, parabéns para as vidas de cada um !!
    Qdo puder visitar avisa !!
    Bjo

  6. Fernanda Alves Says:

    Amei sua atenção e dedicação em postar cada fase deles, isso demonstra o amor de mãe inigualável e eles tiveram desde o 1º dia em que já estavam no seu ventre…estou fazendo um TCC sobre a importância e os cuidados com aleitamento materno, foi quando encontrei sua postagem, eu amei e me ajudou e muito o seu depoimento em cada detalhe que você relatou. Parabéns pela benção que você e seu marido receberam, eu também sou mãe de um meninão de 4 aninhos que é grande amor da minha vida e eu sei a maravilha que é gerar, presenciar e participar de cada momento desde da sua geração até o seu crescimento.

  7. Lúcia Helena Bandeira Says:

    Olá, realmente é sublime este momento de evolução dos bebês..parabéns pela grande vitoria de vida que são as suas crianças…bjs
    PS: os seus bebês são acompanhados pela fonoaudióloga no hospital???…por favor me da uma resposta sobre isso ta???…bjs em toda a familia!!!

  8. Mari Oliver Says:

    Olá…eu não conheço vocês mas dando uma olhadinha aqui na net eu os encontrei e amei de paixão esse blog…amo de coração bebês prematuros…parabêns…eles são lindos e perfeitos…amo tanto esses prematurinhos que estou lançando uma coleção de roupas para bebês prematuros,gêmeos e trigêmeos…os seus trigêmeos já estão grandes…eu vi as fotos….felicidades!!!!!

Deixe uma resposta

