Papai e mamãe cangurus!

Começamos a fazer canguru nos tri um dia depois da alta. Ficamos sabendo durante a visita que tina sido liberado fazer uma vez por dia com cada um deles. Fiquei super feliz, pois seria a primeira vez que meus filhos estariam no meu colo, bem pertinho de mim de novo!

Fui sozinha na visita da tarde porque o Breno foi trabalhar e peguei a Júlia, pequenininha, lindinha, quentinha e gostosinha, ali, encostada no meu peito, ouvindo meu coração, minha voz e sentindo todo o meu amor. Fiquei super emocionada, afinal, esse era um grande momento só nosso, eu e ela, minha pequenininha linda! Ela até chorou um pouco, arrumei, mexi e ela se acalmou, temos que aproveitar ao máximo essa uma horinha juntas!

De noite eu e o Breno fizemos no Caio e no Igor. Uma delícia! Nossos meninões são mais calmos que a irmã, também lindos, quentinhos e fofíssimos! Amamos vocês filhos! Agora todos os dias teremos cangurus, se bem que dá uma vontade de colocar no bolso e levar embora!

Essa prática faz muito bem para os bebês, eles sentem a nossa pele, ouvem o coração, a respiração, a voz. Ficam mais tranquilos e seguros, lembram de quando ainda estavam na barriga. Dizem que é nesse momento que eles têm o sono mais profundo, relaxam, é uma sensação maravilhosa!

Falo com eles que todos torcem muito pra eles irem logo pra casa, conto as novidades, canto, faço carinho e observo cada detalhe das carinhas fofas que eles têm, cada um com a sua individualidade impressionante, tanto física, como comportamental. Mais adiante escreverei sobre isso.

Papai canguru com o Igor

bre-canguru-no-igor4

Igor com a mamãe

img_0096

Júlia com a mamãe

img_01601

e com o papai…

img_0205

Caio no colinho da mamãe

img_0081

e do no papai…

caio-canguru

Tags: , , ,

17 Respostas to “Papai e mamãe cangurus!”

  1. jan Says:

    Quero fazer canguru tb!!!!! bjs lindões.

  2. Bárbara (G) Says:

    Imagino a felicidade de vcs poderem fazer isso…
    Que alegria poder segurar nos braços, algo mais que valioso!!!
    Curtam cada segundo… Eles voam!!!
    Seus filhotes são lindos!!!
    Bjs
    🙂

  3. Fabrícia Says:

    Meses de expectativa e de repente o grande momento: sentir os filhotes no colinho. Não tem preço. Espero que os filhotinhos curtam a fase “marsupial” e cresçam bastante para curtirem em breve o berço.

  4. karina Says:

    Me emocionei com as fotos. Momento inesquecível! É isso aí, muito amor e carinho é tudo o que eles precisam. Realmente esse momento não têm preço!!!

  5. Mariana Says:

    Oh meu Deus, que coisinhas mais lindinhas 🙂 🙂 🙂

  6. Tio "Vivi"... Says:

    …meus amados…que coisa mais fofa…a cara de bobo dos pais então….o Breno parece que está em alfa….a Carol então,….nem se fala…deve ser uma alegria e uma felicidade descomunal, sem falar no alívio né Carol…já está magrinha novamente??? …Em breve o Tio Vivi está por aí….alguma encomenda de NYC? O Breno nao esqueceu nada na última viagem??? Beijos e felicidades….

  7. Stela Figueiró Says:

    aiiii gosto demais do teu blog, to lendo ele inteiro!! hehe muito legal!!! 😀 Deus abençoe

  8. Renata Says:

    Olá Carol! Parabéns pelos bebês! Descobri seu blog como muitas pessoas aqui, pois tbem tento engravidar..rs. Gostaria de saber qual a clinica que vc fez o tratamento. Torço para que eles saiam logo do hospital para vcs poderem começar uma vida nova em casa! Felicidades para vcs!

  9. Thais Goes Says:

    Papais corujas!!! Que felicidade né!!!
    Não tenho nem palavras pra dizer…haja coração heim!!! É muita alegria de uma só vez, esses bebes são muito fofos…acho que não dá vontade de tirá-los do colinho…muitas felicidades pra vcs, tenham paciências que logo logo vcs iram todos pra casa com a nave mãe, rs.
    Beijo grande e muita saúde pra essas crianças,
    Thais

  10. Katia Teles Says:

    Oi Carol!
    Como é bom saber que vcs estão com esse contato tão intímo com eles.
    Eles já ganharam peso, em que proporção por semana?
    Curiosidade de enfermeira…
    Ah! você está linda…depois que a gente é mãe, tudo fica melhor, pleno, maravilhoso.
    Desejo que este período passe logo e que em breve vcs possam estar juntos no Lar doce lar.
    Bjus.

  11. Octavio Says:

    Parabens!!!!!
    Estao lindos.
    Sei exatamente a emocao que estao sentindo.
    Grande abraco pra voces, saude e felicidades para o trio.
    Octavio

  12. Ieda Says:

    PARABENS!!!

    Estou emocionada com tudo que li e com as fotos.
    Que maravilha! Que Deus abençoe todos vcs e que de muuuita saude aos seus pimpolhos que são lindos.
    Eu estou grávida de gemeos e estou com 20 semanas e muito feliz.
    Tudo de bom para vcs.
    Abraços

  13. Cristiane Says:

    Olá!!!
    Parabéns!!! Vcs formam uma linda família!!!
    Conheci este blog assim que minha irmã engravidou de trigêmeos tb. Agora ela está com 27 semanas e organizando os últimos preparativos. Tb são dois meninos e uma menina!!! (Antonio, Francisco e Clara)
    Realmente é uma maratona muito linda!! Fiquei emocionada com seus relatos e ainda mais ansiosa pelo nascimento dos meus sobrinhos.
    Muitas felicidades aos 5! Muita saúde e paz!

  14. Nicole Says:

    Olá! Fiquei encantada com o seu blog, pq pesquiso e acredito muito no método Mãe Canguru. Por isso, breve defenderei meu projeto que abordará a participação masculina no Canguru, então, por gentileza, eu teria sua permissão em utilizar as fotos do pai realizando a técnica aqui dispotas?

    Espero seu retorno, muito obrigada e boa sorte a tds vcs!

  15. daniela himmler ashton Says:

    salut
    je suis française e casada com um bresileiro vi suas photos e achei lindos , lindos ,bien que lindos seus bebes , espero que estejam bem e que sejam muito felizes, parabens aurevoir

  16. Maria José Abreu da Silva Borges Says:

    Que lindo o projeto mamãe e papai canguru, deve ser uma emoção muito grande ter o filho prematuro encostado em seu peito, sentindo o calor do corpo do papai e da mamãe podendo assim se desenvolver e já criar um amor por estar assim tão perto.
    Um abraço
    Maria José

  17. Lúcia Helena Bandeira Says:

    Olá, adorei sei blog, e espero que estaja tudo bem com os bebês eles são lindos…rsrsrsrs
    Estou fazendo uma pesquisa sobre a TRÍADE (pai, mãe e filho no método canguru), para fazer uma palestra no meu estagio de fonoaudiolgia e gostaria que voce se possivel me enviasse algumas fotos da evoluçao dos bebes, seria muito interessante…antecipadamente agradeço…e muita luz, paz e saúde para todos…beijos!!!

Deixe um comentário

