O parto!!!

Demorei para postar esse momento porque estava procurando palavras para descrever uma emoção tão indescritível, mas vou tentar!

Eu estava muito tranquila, feliz por ter chegado o momento certo, era só o que eu pedia a Deus, que eles nascessem na hora certa, e se a bolsa tinha estourado, é porque essa era a hora certa!

Entrei na sala de parto às 15:00h em ponto… tive o cuidado de olhar aquele relógio digital de frente para a mesa de cirurgia para não esquecer nenhum detalhe do momento.

A equipe da minha obstetra já estava pronta, tomei a anestesia (pra mim, foi um procedimento um pouco demorado, mas acho que o motivo é que ficar sentada naquela posição de buda com um barrigão igual ao meu não é muito confortável mesmo, depois que termina, tem que esticar as pernas rápido e ficar na posição certa… acho que senão as pernas ficam tortas e não esticam mais,,, hihihi), quando deitei, chegou o Breno, imagino que para o marido ver a mulher tomando uma injeção nas costas naquela altura do campeonato não seja nem um pouco necessário, por isso eles falam pra entrar depois. Ele ficou do meu lado, segurando a minha mão, ali escondidinho atrás da cortina, mas ele até que via alguma coisa. 

parto-11

parto-23

Passado um tempo ouço uma movimentação maior e o choro da Júlia invadiu a sala enchendo meu coração de felicidade e meus olhos de lágrimas! Nossa menininha que ficara 31 semanas no meio dos dois irmãos, enroladinha dentro da barriga da mamãe,  foi a primeira a chegar, saiu de cabeça, trazendo no pulmão tanta vontade de viver que dava pra sentir no ar daquela sala! Nos mostraram a Júlia, pequena no tamahno,mas enorme em valiosidade e a levaram para outra sala. Eram 15:30h.

julia1

Um minuto mais tarde, ouvimos mais um choro maravilhoso, confortante e cheio de energia! Era o Caio, que saiu pelos pezinhos, os mesmos pezinhos que estouraram a bolsa da mamãe e tinham pressa em chegar nesse mundo. Nosso Caio tinha cansado de ficar sentado na barriga da mamãe durante todo esse tempo! Não vou dizer que chorei novamente, porque eu já estava chorando, mas novas lágrimas de alegria vieram à tona para reforçar a alegria! Nos mostraram o Caio, lindo, peladinho e pequeno, mas com uma enorme vontade de viver, e levaram para a outra sala. Eram 15:31h.

caio21

Outro minuto depois, chegou o Igor, saiu de cabeça. Nosso Igor que tanto se mexeu na barriga da mamãe, aquelas mexidas gostosas e que já trazem saudades! Ele soltou seu choro para marcar sua presença na sala e no nosso coração, para mexer o quanto quiser e com todo o espaço que precisar! Seu choro de vida, o primeiro de muitos outros que virão e serão ouvidos com todo o prazer. Nos mostraram o Igor depois de um tempo e já na incubadora, ele estava lindo, de gorrinho e todo enroladinho. Eram 15:32h.

igor

Chegaram todos e chegaram bem, sejam bem vindos filhos! Que vocês recebam todo o amor do universo e que sejam felizes!

parto-31

Depois disso tudo, ser suturada por um tempão não teve a menor importância, a janela foi aberta para vermos se tinha alguém ali e lá estavam eles! Os corujas Il e Lu! Minutos depois, o papai foi ver os nenês e voltou dizendo que estavam todos bem. Levaram o Breno embora para terminar de me aprontar e depois fui para o pós operatório ficar em observação.

parto-4

Não parei de lembrar a cena memorável que tinha acabado de viver enquanto fiquei no pós operatório, pois ouvir por três vezes consecutivas o nascimento de vidas tão desejadas, preservadas, amadas, iluminadas, lindas, prontas para brilhar neste mundo,  realmente, ficará na minha memória e no meu coração. Não consigo explicar, e nem tenho tamanha pretensão, recebo como três presentes muito  especiais que nos foi confiado e recebo com muito amor.

Tags: ,

9 Respostas to “O parto!!!”

  1. Wilson Villar Says:

    É isso aí Cá, este foi um dia especial pra todos nós e que jamais esqueceremos, tanto pelas fotos quanto pelos momentos em que estivemos lá, acompanhando tudo de perto !!!

    Já estou com saudades dos meus 3 novos sobrinhos!!

  2. Adriana Says:

    Olá Carol,
    Não consigo parar de chorar ….que emoção ler seu depoimento e ver seus tres bbs lindos e saudáveis.
    A minha thurminha até mexeu na barriga…………hehehehe
    Que Deus abençoe ainda mais a sua nova e grande família.
    Que possamos compartilhar grandes momentos juntas nesta caminhada com os tri.
    Um bj Adriana.

  3. Bárbara (G) Says:

    Carol, eles são lindos!!!
    Que emocionante seu depoimento sobre o nascimento deles!!!
    Toda felicidade do mundo pra vcs… Pra essa nova familia que se formou…
    Que os bbs venham logo para casa e não deixe de nos contar tudo… ;D
    Parabéns mamãe…
    bjs
    🙂

  4. Andy Says:

    NASCEEEEEEEEEEEEEEEERAM !
    mal posso acreditar Carol.
    sinceramente!
    primeiramente, parabéns mamãe.
    que esses anjinhos venham acompanhados de muitas felicidades.
    aproveita o seu momento…
    justo hoje, num dia triste pra mim, a maior alegria foi entrar aqui e ver fotos da Julia, do Igor e do Caio.
    parabéns! seja feliiiiz *-*

  5. Paloma Says:

    Parabéns, parabéns, parabéns!!! Tudo agora vai ser em dose tripla.

  6. Carol Medina Says:

    Parabéns Carol!

    Não te conheço pessoalmente mas tenho entrado aqui no seu blog de vez em quando mas hoje eu tinha que comentar: que bebês fofos e lindos que vocês têm.

    Deus te abençoe e que dê muita saúde e felicidade para seus filhotes.

    É o maior presente que a gente ganha.

    Sou mãe de gêmeos e digo que no começo é muito trabalho (peça muita ajuda sem pestanejar) mas depois fica bem mais tranquilo (apesar de ainda trabalhoso… hehehe). Calma que a confusão se organiza.

    Muita sorte! Muito amor! Muita saúde!
    Carol Medina

  7. Simone Says:

    PARABÉNS!!!!!!!
    Lindos seus filhos !!! e emocionante vc contando todos os detalhes.
    beijos à toda família.

  8. Paula Says:

    Parabéns Carol!!!

    Acompanho teu blog! E gostaria de deixar uma mensagem para ti, teu marido e teus abençoados filhos!

    O presente que Deus te deu é MARAVILHOSO ou melhor MARAVILHOSOS!

    Seja muito feliz, eles são lindos e saudáveis! Percebo que logo estarão fazendo folia na casa de vocês!

    Abraço e Feliz Páscoa!
    Fiquem com Deus!
    Paula Maria

  9. Lucilene Says:

    Parabéns Carol!!!

    Fui sua aluna no Ceunsp e acompanho seu blog.

    Parabéns pelos bebês, são lindos…
    Que Deus abençõe esta família com muita saúde, felicidades e muito mais…
    Estou emocionada… depois desta luta… uma grande VITÓRIA.
    Um abraço.

Deixe um comentário

