Meus 32 anos!

Dia 1 de março completei 32 anos! Foi domingo passado e eu iria fazer um lanche com bolinho à tarde pra família…

Doce ilusão, achando que estava tudo sob meu controle, estava na sala vendo TV quando vejo pela porta de entrada um monte de gente chegando… conclusão, fizeram um almoço surpresa na minha casa! Vieram a família e alguns amigos, foi uma delícia! Agradeço do fundo do coração por todo o carinho que vocês dão!!! O Breno sabia de tudo, e eu nem desconfiei de nada… melhor assim né?

Ontem, mais velhinha, fui na obstetra, há alguns dias percebi que estava saindo uma secreção diferente e mais espessa pela manhã, li alguns artigos e desconfiei que fosse o chamado “tampão mucoso”, mas não me precipitei e aguardei pela consulta médica.

A Dra me examinou e disse que é ele mesmo, que começou a sair por causa do estímulo das contrações que tenho, mas que o colo do útero está fechadinho, então, me orientou repouso maior e além disso, já prescreveu os corticóides para o amadurecimento pulmonar dos nenês… aiaiai….mais injeções…..devo confessar que detesto injeções (menos as de botox, rsrsrs) , mas enfim, são por 3 boas causas!!!

O esquema é o seguinte: serão 12 injeções divididas em 2 semanas, 2 por dia (uma de manhã e a outra à noite) durante 3 dias desta semana e repetindo a dose na semana que vem. Tomei a primeira ontem, meu super marido melhor aplicador de injeções do mundo deu e nem doeu… tá bom, doeu um pouquinho… mas já passou!

A médica também pediu um ecocardiograma fetal dos nenês, é um exame de rotina, principalmente em gestações múltiplas e também pelo golf ball que a Júlia e o Igor têm. Tem diminuído de tamanho, mas ainda estava lá no último exame, é uma calcificação em uma das cavidades cardíacas (se não me engano está no ventrículo esquerdo dos dois), mas que vai sumindo durante a gestação e isoladamente nào traz malefícios à função cardíaca.  Farei o exame na semana que vem.

No mais está tudo bem, pressão normal, ganho de peso normal (ganhei mais 1kg, estou com 69), batimentos cardíacos dos nenês normais, enfim, é repouso, comer bem e curtir a gravidez!

Agora comecei a sentir os nenês com soluço, é muito engraçado, parece um pulsar do coração, mas mexendo na barriga, dura uns 5-10min e é uma delicia! Essa noite a Júlia e o Caio mexiam e o Igor soluçava, a minha mão não dá conta de sentir todo o alvoroço, mas é muito gostoso! O problema foi que isso aconteceu às 3 da madrugada… conclusão, fiquei acordada até às 5h, sentindo os pimpolhos brincarem no barrigão! 

Ah, já estava esquecendo… tenho uma notícia que me deixou chateada… surgiram DUAS estrias no lado esquerdo da barriga… elas têm mais ou menos 1cm de comprimento, são fininhas e vermelhas… : (

Agora é intensificar ainda mais os cremes e óleos para não surgirem muitas outras ou estas não alargarem tanto… senão… passo a faca nelas depois! 

Nestas fotos eu estava com 26 semanas de gravidez

26-semanas-126-semanas-226-semanas-3

As próximas são com 27 semanas!

27-sem-127-sem-227-sem-3

 

Tags: , , ,

6 Respostas to “Meus 32 anos!”

  1. Bárbara (G) Says:

    Olá…
    Querida, as estrias são o de menos… Depois que os bebês nascerem, vc vai olhar pra elas, e pensar que foi por uma boa causa… Em mim saiu… E juro, não tenho a menor vontade de tirar, até pq, ela me lembra a minha gravidez…
    vc está linda… Um barrigão mto fofo… Curta mto mesmo… Dá uma saudade depois… Eu estou com mta vontade de engravidar de novo… Só ta me faltando a coragem…
    Fica com Deus… Faça sim mto repouso… E aproveite pra sentir mto os pimpolhos mexerem…
    Parabéns pelos 32 anos… Mta saúde, paz, amor… Felicidades…
    🙂

  2. Dani S Willig Says:

    Ola Carol,
    Sou colega do Breno a ESPM, estou morando nos EUA e tambem estamos tentando aumentar a familia… Tenho acompanhado o seu blog daqui de longe… Sua barriga esta linda! Uma pequena estria faz parte do charme, precisa é de uma a mais, para vc dedicar uma a cada bebê.
    Muita saúde para vocês! E que você tenha uma boa hora 🙂
    beijos com carinho
    Dani (Skurczenski)

  3. Patricia Says:

    My Flower !!!
    O q sao estrias ??? Sera q a Gisele tem ??? hshshsh
    Parabenzão pra vc !! Feliz Dia das Womans !! Gostou do english ??
    Bjo pras childrens and Breno
    Kisses, kisses
    Patricia do Bundao, hahahaha

  4. Says:

    Olá Carol!!!!!

    Parabéns pela sua linda história, pelo seu niver e pelos seus anjinhos!
    Vc. é mto linda por dentro e por fora e com certeza essa crianças terão uma super mamãe.
    Hj eu faço tratamento com o Dr. Barini e por coincidência já fiz uma FIV com Dr. Jorge Haddad, que por sinal são maravilhosos, né.
    Um gde bj

  5. Caroline Says:

    Bárbara, Dani e Pati: que venham as estrias! Estou preparada…!rsrsrs… realmente são o de menos agora, estou amando o barrigão!

    Fê: Realmente os dois médicos são ótimos! Vc está tomando as vacinas? Eu tomei, mas foi em SP mesmo, na RDO.
    Obrigada pela força! Bjosss

  6. Marisa Mello Says:

    Ola Carol, descobri o seu blog e amei, estou gravida de 5 semanas, sao trigemeos, estou meio apavorada pois as pessoas parecem contar so o lado ruim, estrias gigantes na barriga, bebes com problemas, enfim coisas trriveis que me deixam muito insegura. Ler os seus posts me deixou muitito, muito feliz, uma pessoa positiva que mostrou q e possivel; vi que nasceram de 31 semanas, qto engordou? Nao tenho obstetra, faco acompanhamento na clinica que fiz a ensiminacao, acho que preciso de alguem com experiencia em trigemeos, acha necessario?
    Bem, moro em Sao Paulo e se tiver alguma dica agradeco; muita luz para sua familia linda. Deve escrever um livro, seria a primeira a comprar, rsrsrs, bjs

Deixe uma resposta

