A segunda tentativa

Depois da primeira tentativa no final de 2007 que não teve um final feliz, deixamos o final de ano passar, um ano novo chegar, fizemos algumas viagens maravilhosas (http://brenob.wordpress.com) e recarregamos a bateria para mais uma tentativa de fertilização in vitro.

Comecei a tomar as injeções para estimular a ovulação dia 21 de agosto, e fazia ultra-som para acompanhar de perto. Tudo deu certo e no dia 01 de setembro tive 10 óvulos para fertilização.

Dos 10 óvulos, 8 foram fecundados e desses, 4 estavam ótimos!!! O pessoal do laboratório avaliou o sexo e cariótipo de 3 embriões, resultado: 2 meninos e 1 menina, todos normais, graças a Deus!!!

Depois da transferência é que veio a maior agonia, não saber se eu estava realmente grávida, mesmo com 4 embriõezinhos no meu útero procurando seu cantinho para se fixar. O nervosismo é cruel, cada dia parece que se arrasta a passar e isso tudo continuou por mais 15 dias. 

Hoje, dia 18 de setembro, fui correndo pro laboratório colher sangue para o beta-HCG, mas eu estava tão ansiosa (e olha que eu sou bem calma, às vezes até demais) que não aguentei e comprei um teste de farmácia no primeiro shopping que encontrei. Fiz o teste no banheiro do shopping e deu POSITIVO!!!!! Nunca vou esquecer aquele banheiro!!!

Nossa, que felicidade, indescritível! Fui almoçar com meu marido pra contar a novidade e estamos no céu!

Bom, a primeira etapa foi cumprida, mas faltava o resultado do exame de sangue…

À tarde, saiu o resultado do Beta-HCG, 1033mUI/ml, meu médico falou que as chances de serem gêmeos eram enormes, pois o resultado foi bem alto… alegria duplicada, triplicada, ou quadriplicada???!!!

O primeiro ultra-som será em duas semanas… mas agora o dia pode passar devagar, sei que estou grávida!

Até hoje, ninguém sabia de nada, fizemos tudo em segredo, para não ficarmos mais ansiosos, foi bom assim…

Tags: , , ,

13 Respostas to “A segunda tentativa”

  1. Monize Says:

    Oi Carol sei que nao vai lembrar de mim pois ja deu aula para inumeros alunos, mas nao posso deixar de dizer que estou muito feliz e torcendooooooooo muito pra que corra tudo bem com os trigemeos, amo criancas tenho 2 sobrinha e o 1 sobrinho esta a caminho, tudo isso `e uma bencao de Deus!
    te desejo tudo de bom e que Deus abencoe voces muitooo….
    sorteeeeeeeeeeee…

    Bjus e nao deixe de contar as trinovidades!!!rsrs

  2. Caroline Says:

    Lembro de você sim Monize, mas não sei o curso, era enfermagem?
    Obrigada pela torcida!
    Beijoss

  3. Monize Says:

    Oiii era enfermagem sim e a primeira turma..rsrsrs mas o importante eh que conseguimos, e ai como vai o Caio, o Igor e a Julia, pelo que li bem… continuo aqui na torcida que vai dar tudo certo alias ja deu agora eh esperar ansiosamente as 38 semanas ou menos ou mais vai saber… Bjus fiquem com Deus

  4. mãe Says:

    Filha! Coragem! A alegria será muito grande quando vierem a Julia, o Igor e o Caio! Estamos esperando essa criançada com muito amor, Deus te abençoe, Mãe

  5. Caroline Says:

    Mãããeeee!!!!
    Brigadão pela força viu? Logo os netinhos vão chegar pra vc balançar bastante!
    Beijooooosss

  6. Julia-Manaus Says:

    Olá Carol… sei q este é um post antigo, mas como não encontrei seu email, foi o jeito comentar aqui. Eu tbm estou na minha segunda tentativa de ICSI e ontem (23/11/09) fiz minha transferencia de embriões, estou no céu, super confiante, mas confesso q as vz tenho um certo medo, afinal o primeiro negativo foi mt mt doloroso. Fico mt feliz em acompanhar seu blog, pois é um caso de sucesso, oq me deixa mais esperençosa!!!
    Espero que possamos trocar experiências, apesar de vc não me conhecer me identifico mt com sua maneira de ser e lhe tenho como uma pessoa de mt superação. Parabéns pelo Blog e por nos dar mt esperança qdo posta as fotinhas desse trio lindo! bjussss

  7. Caroline Says:

    Oi Julia!

    Fico feliz por você e estou aqui na torcida! Muita força, calma e esperança nesses próximos 14 dias, e que eles passem bem rápido! Sei bem como demoram a passar… rsrsrs
    Beijos e me mantenha atualizada ok?

  8. Julia-Manaus Says:

    Carol!!!
    Tenho ótimas notícias!!! Super Positivo querida! o beta deu 1.287, tem chance de serem 2!!!

    Esses 14 dias passaram lentamente e igual a vc, assim q eu fiz a coleta de sangue, vim p/ o trabalho e fiz o de farmácia no banheiro do trabalho… rsrrs… e Positivo!!!

    Eu e meu esposo estamos nas nuvens…mas meu médico pediu p/ divulgar só depois de 1 mês completo!

    Obrigada pelo apoio.

    bjus

  9. Caroline Says:

    Querida Julia!!!
    Parabénsssss! Nossa, que emoção! Parece que estou vivendo de novo essa alegria! Parabéns, parabéns e parabéns!
    Dei três parabéns, porque tenho um palpite que que são trigêmeos!
    Me mantenha informada heim?
    Se precisar que alguma coisa que eu possa te ajudar estou à disposição!
    Saúde para todos!
    Beijosss

  10. Mariana Says:

    Olá Carol,

    Tudo bem? Fiz minha primeira e espero única fertilizaçao dia 20/06. E como sou nova (29 anos) meu medico disse que existe uma probalidade de ser trigemeos.
    E por curiosidade dei uma olhadinha nos blogs de maes com essa experiencia. E o seu é otimo, esclarecedor e envolvente. Fico feliz que todos vcs estejam felizes e curtindo essa grande familia!!! Parabens!!!
    Gostaria de lhe fazer uma pergunta: nesses longos dias de espera ate fazer o teste de gravidez vc sentiu alguma coisa? Acho que sao poucos dias para termos sintomas, certo?
    Aguardo seu contato.
    Parabens mais uma vez, muita saude e felicidades para vcs!

  11. Caroline Says:

    Olá Mariana!
    Que bom que vc gostou do blog, seja bem vinda e qualquer dúvida que tenha, será um prazer te ajudar!
    Quanto aos sintomas, não tive nada… mas MUITA ansiedade!!!! Esperar pelo resultado do beta HCG é cruel…. as horas não passam, os dias muito menos, e as duas semanas necessárias pra fazer o teste parecem uma eternidade!!!
    Mas estou aqui torcendo para seu beta ser positivo e vc ter seu (ou seus) filhos lindos e saudáveis!!!
    Beijo grande e desde já boa sorte!
    Carol

  12. Aliny Says:

    Olá Carol,

    Meu nome é Aliny, Fiz minha primeira fertilização dia 03/10/2011 e estou na espera, como vc mesma disse esses dias são bastante crueis, pois a asiedade é inevitavel, todos os casos que li ou escutei a primeira tentativa geralmente não tem sucesso, estou achando estranho pois não estou sentindo nada, isso é normal ???? estou fazendo repouso, procuro ficar mais deitada , vc fez repouso absoluto quantos dias ???? Apesar de estar bastante confiante pois ate aqui tudo correu bem, na aspiração dos ovulos tive 31 ovulos sendo 20 muito bons.

  13. corridaprafiv Says:

    Nossa que história linda, parabéns! Venho de um processo negativo de minha primeira FIV, é muito doloroso, mas histórias como a de vocês, me inspiram para continuar! Também optei por fazer tudo em segredo, nem minha mãe sabe 😦 , mas preferimos assim também, então para amenizar, resolvemos criar um blog e compartilhar experiências – corridaprafiv.wordpress.com

Deixe um comentário

