Hora da verdade!!! Abdominoplastia passo a passo!!!

Voltei com as últimas novidades!!!

Em relação à cirurgia, como descrevi anteriormente, não tive muitas dores. Foi algo super controlado e na verdade acabei tomando lisador até anteontem… estou há 2 dias sem tomar nada pra dor.

Bom, como prometi, vou colocar as fotos do antes e do depois, claro que ainda não é o resultado, pois faz uma semana que o caminhão me atropelou, mas conforme o tempo for passando, eu atualizarei..

Antes de verem as fotos, devo lembrar que minha barriga não ficou grande depois da gravidez, até passava depercebida. Mas como ela esticou demais na gravidez, acabou ficando com excesso de pele e flácida, além de que, o meu músculo como estava separado, não conseguia firmar a barriga…isso sem contar a hérnia umbilical…. afe…

Essa flacidez aparecia principalmente quando eu me abaixava, colocava um jeans ou alguma calça mais justa na cintura, caía aquela barriguinha por cima e isso me atormentava muito!!!

O pior era quando abaixava, olhem essa foto, como a pele ficava enrugada…

O pior é que no lado esquerdo tinha mais pele, porque na gravidez, quem estava ali era a Júlia (mais no meio) e o Caio. O Igor ficou mais folgadão no lado direito e a pele ali não esticou tanto..achei que essa foto ficou perfeita pra ilustrar o meu tormento…

Quando eu ficava esticadinha, com a postura certa, não dava pra ver quase nada, mas quando abaixava… ai meu Deus!!!

Bom, antes visto, vamos ao detalhes…

Saí do hospital 2 dias depois da cirurgia, com 4 drenos (nas axilas, que eram um em cada mama e dois que saíam da púbis se unindo para drenar num mesmo “saquinho”).

O peito ficou enfaixado e até então não tinha visto como ficou. a barriga também não, já que não podia tomar banho e muito menos tirar a cinta… curiosidade a mil!!!

Usei uma meia elástica 7/8 que me colocaram ainda quando eu estava acordada na mesa de cirurgia, acho que pra prevenir trombose, já que ficaria muito tempo na mesma posição.

Na segunda-feira voltei no médico e ele desenfaixou o peito ,”êba!!”, tirou os drenos ,”êba de novo!!!”, e fui pra casa de sutiã e cinta!!!

Não tive coragem de olhar a barriga lá no médico, deixei pra ver no dia seguinte, pois já poderia tomar meu desejado e esperado “banho de verdade”.

Quando irei tudo, foi essa imagem que vi… ainda bem inchada, mas com uma pele lisinha e esticada!!! Fiquei super feliz!!! Agora sim!!!

À primeira vista assusta bastante, são muitos cortes pra pouca pessoa, além do que eu ainda tive os cortinhos da colecistectomia. Mas me acostumei rapidinho!!!

O corte transversal na barriga, foi onde o meu umbigo parou. Como meu umbigo estava grande por causa da hérnia e ainda tinha o buraco do piercing (herança da adolescência), o corte ficou bem grande… mas tenho certeza que ficará BEM melhor que aquela pele flácida que eu tinha….”êba mais uma vez”!!!

Bom, hoje ando por aí com a postura certa, nada de ficar curvada, essas coisas. A lipo nas costas não ficou roxa, continuo tomando a arnica todos os dias, mas acredito que a mão do médico não poderia ser mais perfeita!!! Ele sabe o que faz!!

Semana que vem colocarei outra foto pra vocês verem como estou evoluindo. Fiquei pensando se deveria fazer esse post, mostrando as fotos da minha experiência, assim, tão nua e crua, e acabei decidindo por compartilhar com vocês mais essa etapa da gravidez trigemelar, já que uma dependeu da outra pra acontecer e vocês estão sempre comigo!!!

Aproveito pra agradecer ao carinho e a força de todos que me acompanham, torceram e rezaram por mim para que a cirurgia fosse um sucesso!! E foi!!! Obrigada mesmo!!

Tags: , , , , , ,

61 Respostas to “Hora da verdade!!! Abdominoplastia passo a passo!!!”

  1. Lara Says:

    Ei Carol,
    A mto tempo acompanho seu blog mas nunca comentei, desde q me descobri gravida de gemeos….esse mes minhas bonecas completam um ano… Adorei seu post, pq eu mais do q preciso de fazer uma abdominoplastia, mas me falta coragem… Eu diferente de vc fiquei acabada, porque a 5 anos fiz uma bariatrica e perdi 68 kgs, fiquei flácida, óbvio, mas por incrivel q pareça por causa da pouca idade na epoca uma flacidez moderada…a pele voltou bem, e ai ano passado engravidei de gemeos, fui até 39 semanas completas, engordei 26 kgs, minhas filhas nasceram as duas com mais de 3 kgs.. e ai foi o fim da minha barriga definitivamente.. vou fazer, preciso, mas me falta coragem, as pessoas só gostam de contar a parte ruim, mas seu post foi animador, encorajador… parabéns… beijos e obrigada!!

  2. Chris Says:

    Carol!!!
    Estou adorando acompanhar essa história!
    Parabéns pela coragem em dividir tudo isso com a gente! A primeira vista os cortes assustam mesmo, mas tenho certeza que ficará tudo perfeito! Muito legal!
    Também já pensei em colocar uma foto da minha barriga no blog e seus posts sobre a sua cirurgia têm me animado. Quem sabe qualquer hora posto uma foto… ainda não senti necessidade de consertar nada, mas sou super a favor e apóio quem quer ou precisa mudar alguma coisinha.
    Bjsssss, boa recuperação e bjinhos pro trio também!
    Chris e mosqueteiros

  3. Marco, Tio Caco, Vivi... Says:

    …Vivi amada…só vc mesmo…espero que esteja se recuperando bem e que fique mais lindona do que vc já é…saudades…beijos beijos

  4. Geiele Says:

    Parabéns Carol, pela coragem…pois eu estou no segundo filho (quase gêmeos) pois meu primeiro completou um ano em abril e semana que vem minha menina deve está chegando a esse mundão já imagino como minha barriga vai ficar…rs
    Desejo uma ótima recuparação.
    Bjos
    Gei – Mãe do Gustavo e da Juliana

  5. Mara Says:

    Valeu por tudo Carol.
    Te desejo uma otima recuperaçao.
    Beijao nos seu trio.

  6. silvia Says:

    Acho que vai ficar tudo lindão.
    È tão bom né!?
    Beijos
    Silvia

  7. Marcinha Says:

    Amiga ficou muito bom viu
    Obrigada por compartilhar conosco.
    Esta curiosa pra ver kkkkkkkk

    bjs pra vcs

  8. Romarli Says:

    CArol você é uma pessoa digna de admiração e coragem, muito legal a foto estou acompanhando a sua evolução e torcendo por você querida…. E como vc está se segurando para não pegar os filhotes?? Fico a imaginar pois não pode pegar peso, e resistir aqueles fofuxos deve ser dificil….

    Beijão e uma ótiima e rápida recuperação

  9. Gisele Says:

    Muito legal Carol, sua coragem também estou me preparando pra fazzer abdominoplstia e uma hernia incisional enorme que tenho na parede abdominal, que também esta no intestino consequencia de uma paendice que tive a 15anos, hoje estou com 37, opero dia 16 de setembro, agora estou numa dieta mas é muito dificil …. mas tenho fé em Deus que vou conseguir chegar lá.
    Beijão.

  10. Marcia Says:

    Eu já coloquei silicone e fiz lipo também, mas achei sua cirurgia muito boa sim, vai ficar lindo, no começo é assim mesmo, fica meio inchada, mas seus pontos estão lindos, praticamente não vai ficar marca nenhuma você vai ver, ao longo do tempo vai sumindo e depois não dá nem pra ver. Depois que eu engravidar também quero fazer, vou trocar minha protese e se minha pele esticar muito vou fazer abdominoplastia também. Esperou quanto tempo depois da gravidez pra fazer a cirurgia?

  11. Caroline Says:

    Romarli!!
    A parte mais difícil da recuperação é não pegar as crianças, ainda mais quando pedem colo… eu falo pra eles que eu não posso pegar, daí sento e alguém coloca eles no meu colo.
    Torço pra que esse mês passe muito rápido pra tudo voltar ao normal…acho que normal ainda não, mas pelo menos pegar eles no colo…rsrsrs
    beijosss e boa recuperação pra vc também!

  12. Caroline Says:

    Gisele!!
    Vai dar tudo certo sim!!!
    O segredo é não ficar pensando muito antes, porque nossa cabeça tem umas idéias cruéis e ficamos nos torturando antes de fazer. Normal, é o medo do desconhecido e do incontrolável!!!
    Estou aqui na torcida pra que tudo corra bem e aguardo notícias suas ok?
    beijos!!!

    Marcia!
    Acho mesmo que as marcar ficarão pequenas, mas isso nem me preocupa mais…
    As crianças estão com 1 ano e 4 meses, achei uma fase ótima pra operar, mesmo não podendo pegá-los no colo.
    Obrigada pela força!!
    beijosss

  13. Fabrícia de Vitória/ES Says:

    Colega corajosa!!! Pelas cirurgias e pela exposição nas fotos. A gente só quer mostrar o que está maravilhoso, difícil mostrar os percalços da vida e você fez com maestria.
    Parabéns pela coragem, mesmo! Tenha certeza que tudo vai ficar mais lindo (pois o antes já estava muito bom, só pode ficar melhor ainda).
    Beijocas pelos filhotes. Se você tiver um e-mail, vou mandar fotos nossas (minha e do meu trio), para a gente se conhecer melhor.
    Com votos de pronta recuperação para você poder pegar sua ninhada no colo.
    Fabrícia

  14. Jucyhelle Covre Says:

    Nossa…eu estava procurando algo sobre gêmeos,tenho vontade de ter,quando achei seu blog,fiquei super feliz…São trigêmeos…Nossa muito legal mesmo…Adoreiii…eu li toda a sua história,muito bacana…
    Todo lugar que eu olhava as pessoas só relatavam o lado positivo da história,gostei do seu pq vc é bem realista,não imaginava que uma grávidez triiii poderia trazer algumas coisinhas…
    Sou nova, e penso nisso mais pra frente,tipo de 8 a 10anos pra frente…
    Muito bacana!!!
    Parabéns,seus bbs são lindos,e vc também é uma mamãe muito linda!!!
    Tenho plena certeza que se vc seguir os procedimentos do médico,sairá td ótimo e sua barriguinha vai voltar a ser linda!!!!Até a próxima!!!
    Jucyhelle Covre

  15. ADRIANA ARNOLD Says:

    OLA
    EU SOU ADRIANA ARNOLD E VIVO EM DENVER,COLORADO
    E TAMBEM SOU MAE DE TRIGEMEOS VAO FAZER 1 ANINHO
    DIA 30 DE SEPTEMBER 2010 YEPPPPP EU NEM ACREDITO QUE
    CONSEGUI PASSAR O PRIMEIRO ANO. EU TENHO UMA FILHA DE 2 ANOS
    E MEIO E OS TRIGEMEOS SAO MENINOS E ADOREI SABER QUE NAO ESTOU SOZINHA NO BARCO DA VIDA COM TRIGEMEOS.
    ONDE VC VIVE E ME FALA MAIS DE VC E DA VIDA COM AS CRIANCAS.
    UM ABRACO
    ADRIANA ARNOLD

  16. rivancleide lima Says:

    oi carol!!!!!!!fazem 10 dias que eu fiz minha abdominoplastia,mais tenho varias duvidas. carol sua barriga ficou insensivel e muito maior do que era antes ?mim responde

  17. Angela Figliola Says:

    Parabéns pela coragem de operar, e principalmente pelos trigemeos. Eu trabalho com cirurgia plástica e estava procurando algo sobre Herniorrafia Ummbilical, para encaminhar p uma paciente que teve trigemeos tb, e vai fazer abdominoplastia e lipoaspiraçao em 10/2010, aqui com um dos cirurgiões plástico a qual trabalho.
    Parabéns pelos filhotes e pela cirurgia, auto estima renovada .

    um abraço

    Angela Figliola
    PERFECTTA PLÁSTICA, SP

  18. lisa Says:

    Adorei de verdade ! Tambem sou mae de tri e meu sonho e fazer uma cirurgia… mas meu marido acha que isso e vaidade e so fala das pessoas que morrem na operacao. E mole ??? Me colocou tanto medo (na verdade acho que o medo e dele ficar sozinho com os 3 bebes ne ? hahahah) enfim… eu tinha desistido ! Mas… vendo seu post, com essas fotos tao reais (e legais) a vontade voltou a toda forca ! beijocas e parabens !!!
    Bjs, Li
    obs: vc pode me indicar o seu cirurgiao ?

  19. Mirela machado Says:

    Adorei o blog a troca de experiências sempre fala mais alto. Parabéns pela familia linda, Deus abençõe mais e sempre!!!!

  20. Obrigada 2010!!! Os números de 2010!! Bem vindo 2011!!! « Trigêmeos’s Blog Says:

    […] Hora da verdade!!! Abdominoplastia passo a passo!!! agosto, 201019 comentários 3 […]

  21. lorena Says:

    tenho 19 anos e tamben estou estou gravida de gemios e nem sei oq vazer

  22. lorena Says:

    de tregemeos

  23. Rose Says:

    Nossa amei seu blog, gostaria se possivel ver outras fotos suas depois da cirurgia, pois estou um pouco curiosa.Estarei fazendo a minha no dia 06/05/11.Fiquei muito feliz em conheça e seus filhos, são lindos demais.

  24. Rosani Says:

    Olá Carol….estou com uma abdominoplastia marcada e achei bem interessante teu blog…mas gostaria se possivel de uma foto mais recente do teu abdomem pois gostaria de ver como ficou deois de desinchada e a cicatriz…se puder me mandar por e-mail agradeço….innova_ro@hotmail.com

  25. ivonete silva Says:

    olha eu fiquei felis de ve seu caso pos eu fis tambe e fiquei com uma sicatris do umbigu no meio do caminho mas estou muito felis com o resultado

  26. CLEYDE Says:

    Olá Carol;

    Estou feliz por você, eu também passei por uma situação quase desse tipo. Tive um câncer de mama em 2007, só em 2010 comecei fazer a reconstrução da mama, e fiz exatamente isso retirei
    músculo da bariga e fiz a mama e agora estou com apenas dois meses de operada onde concluí toda a minha plástica. Estou com a minha auto-estima muito elevada e me sinto hoje uma nova mulher.

  27. ana paula Says:

    Oi Carol tudo bem … que linda a sua historia…. tenho 2 filhos que amo muito, mas sabemos que a gravidez deixa marcas que as vezes nenhum exercicio apaga né …. estou pesquisando muito para fazer uma abdominoplastia e adorei suas fotos . Queria ver como ficou agora bem recuperada e que vc me indicasse seu cirurgião , please ….bjs

  28. ana paula Says:

    meu email é a-babel@hotmail.com

  29. aire Says:

    olá
    ,achei otimo o resultado da sua cirugia parabéns ,mas qual o nome do seu cirugiao?amei o resultado!

  30. Ana kkirsst Says:

    Amei seu blog, sua família é preciosa e linda! Só uma coisa, vi que não tem foto de como ficou sua barriga depois de meses da abdominoplastia, como tbém gostaria de fazer uma, e o meu caso é similar ao seu, pode postar uma foto de como ficou? Bjs e parabéns por filhos tão valorosos!

  31. Abdominoplastia após 1 ano e 4 meses « Trigêmeos’s Blog Says:

    […] Já contei todo o passo a passo da cirurgia que não foi simples, fiz vários procedimentos juntos e quem quiser ler novamente é só clicar aqui. […]

  32. Fabiana Says:

    Muito legal a sua coragem de assumir a barriga antes e depois. Tive gêmeas aos 21 anos, hoje aos 34 ainda me escondo atrás das cintas e maiôs. Me falta coragem para fazer a minha. No início não trocava de roupa nem na frente do meu marido. Sempre arrumo uma desculpa para não enfrentar a cirurgia. Mas estou tomando coragem aos poucos. E essa semana me peguei pensando mais nisso. Ainda chego lá.

  33. cintia Says:

    ei fiz abdominoplastia a 24 dias e ainda não estou muito bem, tenho a censação de estar colada, perto da cirurgia, gostaria de saber quando vou conseguir andar como andava?

  34. Daniela Says:

    Carol, bom dia… Queria aproveitar para tirar uma dúvida, já que vc teve essa experiência há bem mais tempo… Eu fiz abdomino e reconstrução de mamas, tb tive 3 filhos (só não de uma vez!!!rs) e minha barriga ficou com umas estrias abaixo do umbigo que me infernizavam muito além do meu seio, que não cabia em biquíni nenhum. Bem, hoje faz 5 dias que fiz a cirurgia, já estou me sentindo muuuuito bem, fininha !!!! meu peito ficou lindo, mas ainda tenho a impressão que estou colada e que não vou conseguir acertar a posição tão cedo, sabe ? Não estou andando tão curvada, claro, mas tenho a impressão que minha pele não consegue esticar mais e eu vou andar curvadinha o resto da vida !!!!! Pelamor, me diga.. Isso passa né ?? meu médico me disse que eu tinha menos pele do que ele imaginava, ele conseguiu me tirar todas as estrias, mas não foi fácil puxar tudo… Dpois de quanto tempo vc conseguiu se esticar totalmente ? Eu estou felicíssima com a cirurgia. Meu resultado foi mil vezes melhor do que eu esperava !! beijos e felicidades.
    Meu e-mail é danimdtt@hotmail.com

  35. Caroline Says:

    Querida Dani, parabéns pela iniciativa e pel cirurgia!

    Não fiquei andando curvada após a cirurgia, aliás, meu médico orientou que mantivesse a postura correta para não ter problemas no futuro.

    Me estiquei totalmente já na segunda semana.

    Bjbjbj

    Carol

  36. Caroline Says:

    Cintia, Siga as orientações do seu médico. Cada cirurgião segue o procedimento que julga mais adequado para a paciente.

    Eu andei normalmente na segunda semana após a cirurgia.

    Boa sorte e boa recuperação!!1

    bjbjbj

    Carol

  37. Caroline Says:

    Fabiana! Na hora certa você vai criar coragem!!!

    Tudo te a sua hora, não se preocupe!

    E não esqueça de passar aqui pra contar as novidades, ok?

    bjbjbj

    Carol

  38. Michele Borba Says:

    Oi Carol,
    Parabéns pelo seu blog. Já li até mais de uma vez alguns de seus posts desde que engravidei de trigêmeos. Vc escreve muito bem e jã me debulhei de lágrimas algumas vezes! Obrigada por partilhar tdo; meu parto está chegando e saiba q vc me ajuda muito!
    Abraços e felicidades!
    Michele Borba

  39. Gisele Says:

    Oi carol queria saber aonde vc fez sua plastica queria fazer abdominoplastica

  40. fabiana Says:

    Adorei vai ficar perfeita.bjs.

  41. Flavia Says:

    Oi, Carol, tudo bem?
    Fui fazer uma pesquisa com o nome do Dr. Rolf e caí no seu blog. Gostei muito e achei que vc ficou mais bonita ainda com o resultado da cirurgia. Já fui paciente do Dr. Rolf há 20 anos e muito provavelmente voltarei a ser. Também tenho uma diástase feia e uma hérnia umbilical chata depois das minhas duas gestações. Li seu blog e fiquei muito contente com a sua descrição e resultado. Mas gostaria de te fazer algumas perguntas:1)você sentiu alguma dor no pós-operatório? 2) Quantos dias vc teve que ficar deitada? Já se movimentou no dia seguinte, quero dizer, andar? 3) Quanto tempo teve que ficar sem pegar seus filhos no colo, tipo tirar do berço, etc? Quero muito fazer, mas essas questões estão me afligindo um pouco. Como está a sua cicatriz da barriga hoje em dia, que já passou bastante tempo? Confio muito no Rolf, ele já me explicou tudo, mas eu estou meio medrosa… Minhas filhas ainda querem muito meu colo e uma tem só 1ano e meio… Se vc puder me responder, te agradeco muito! Ah, outra pergunta: vc sente dor ou fisgadas na barriga depois de tanto tempo da cirurgia ou vc nem lembra que fez plástica? Obrigada!!! Seus filhos sao lindos! Flavia

  42. Caroline Says:

    Flavia, que bom que gostou do blog! Meninas, vou responder a algumas das muitas perguntas agora.. se tiverem mais dúvida, me avisem, ok?
    Lá vai:
    1) Não senti muita dor no pós operatório… aliás, foi muito mais tranquilo que a cesárea – 10 vezes menos dor!
    2) fiquei deitada 2 dias, somente no hospital, fui pra casa e já andava normal, o Dr Rolf disse para não ficar curvada, tentar vida normal, mas sem levantar peso por 1 mês
    3) fiquei sem pegar as crianças no colo por um mês. mas pegava sentada, deitada… até porque eles já andavam na época… sem problemas, foi tranquilo
    4) vou fazer um post pra mostrar a barriga hoje em dia. Pra mim, está ótimo!!!!
    5) o Rolf é fantástico, o único em quem eu confio de verdade. Se precisasse fazer mais alguma coisa, seria com ele….
    bjbjbj meninas amadas!!!!

  43. Flavia Says:

    Oi Caroline, muito obrigada pela resposta! Já estou operada há 4 dias, em casa , de cinta, vendo o circo doméstico pegar fogo sem poder apagar incêndio nenhum… Hahaha
    Sua resposta me deixou ainda mais tranquila quanto à minha decisão! Bjs

  44. Cristina Silveira Says:

    Muito bom seu post, Carol! Tive gêmeos e minha barriga ficou bem parecida com a sua. Fiz minha abdominoplastia na clínica Master Health, e não me arrependo. Fiquei muito feliz, toda aquela pele sobrando sumiu e voltei a ter o corpo que tinha antes de ficar grávida.

  45. Caroline Says:

    Cris! Que ótima notícia!!!
    Parabéns pela coragem! Fico muito feliz por ti!

    bjbjbj

  46. Caroline Says:

    Oi Flavia, que maravilha!
    Fico feliz pela sua decisão, você deve estar super bem agora… passa aqui pra contar as novidades!
    bjbjbj

  47. adriane Says:

    Oi Cristina Silveira gostaria de saber quanto custou sua cirurgia? Obrigado bjuss

  48. Cristina Says:

    Fiz cirurgia a 6 meses estou sentindo que minha barriga esta inchada. Vc sabe se e normal ? Quanto tempo levou p/ficar chapadinha. Vc fez alguma atividade ou exercicio.Obigado bjuss

  49. Caroline Says:

    Olá Elisabete,

    Voltei para a academia um tempo depois da cirurgia, mas também fiz drenagem e massagem para voltar rápido. O resultado final acredito que você veja somente depois de 1 ano… beijos

  50. Caroline Says:

    Oi Querida, de qual cirurgia você quer saber? Como fiz vários procedimentos, não tem como especificar um preço para cada um. Mas uma coisa eu te garanto, não escolha o médico que irá cuidar de você nem tampouco o hospital que irá realizar a cirurgia (qualquer que seja) pelo preço…
    beijoss

  51. solange Says:

    Porque não pode realizar a abdomisplatia apos 6meses do parto.e sim Após 6meses apos o termino da amamentacao.no meu queria estar fazendo apos 6meses do meu parto não posso mesmo?????alguém já fez

  52. simone da silva santos Says:

    fiz lipo e o abdome dia 9 abril estou fazendo as drenagens percebi que minha barriga esta muito inchada parece que tem agua dentro. e normal..

  53. Luciana Says:

    Fiz abdominoplastia há 1 mês e engravidei. O que faço?

  54. Juliana Dantas Says:

    Olá Carol, farei minha cirurgia dia 21/07 e tenho um bebê de 9 meses, com quanto tempo vc pode pegar as crianças no colo normalmente? Sem ser sentada?

  55. Caroline Says:

    Oi Ju, pra pegar no colo novamente, foi depois de 3 meses, mas os meus já estavam com 1 ano e meio… bem mais pesados… rsrsrsrs
    bjs

  56. Giselle Says:

    Oi Carol! Td bem! Gostaria de saber como ficaram as suas cicatrizes das cirurgias depois de tanto tempo. Eu tenho algumas cicatrizes e parecem com as suas, mas estou muito insegura com o resultado… desde já agradeço e aguardo um retorno. Bjo

  57. Rose Says:

    Faz 25 Dias que fiz cirugia de abdominoplastia sinto que minha barriga esta domente nao estou andando nomal

  58. Rose Says:

    Ola carol gostei do seu blog fiz cirugia do peito barriga eu ainda estou domindo no sofa sera que ha posso domir na minha cama de lado eu tb nao comsiga estiva o corpo tenho medo parece que esta rasgado toda minha barriga eu posso estica nomal ja tenho 25 Dias desculpa nao sei secrete portugues direito bjss

  59. Valdirene Says:

    Você tem canal no YouTube ?

  60. Virginia Says:

    Olá Carol!

    Fiz minha abdominoplastia há 6 meses ainda me sinto inchada e o meu umbigo ainda está dormente. Há pouco tempo passei a fazer exercícios físicos, quanto tempo demorou pra desinchar totalmente a sua cirurgia? O seu umbigo ainda está dormente?

    Abraços!

  61. Caroline Says:

    Oi Virginia, meu umbigo demorou ora ter sensibilidade novamente, aliás, toda a região abdominal demorou. Lembro bem o dia que consegui sentir um carinho na barriga que o Caio fez em mim. Foi uns 2 anos depois. Acredito que até volta tudo pode variar de pessoa para pessoa e da extensão da cirurgia.
    Conta aqui como você está?
    Desejo que estejas bem!!! Muito bem!
    beijos

Deixe um comentário